Nesta segunda-feira (10), o Vitória encara o Vila Nova, às 20h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. A partida é válida pela 16ª rodada da Série B.
Atualmente o Rubro-negro ocupa a 5ª posição e pela primeira vez saiu do G4, após ser superado pelo Juventude fora de casa. Já o Vila Nova, está na 2ª colocação, separados por apenas 3 pontos
Em jogo de seis pontos, Condé contará com retornos importantes e recém-contratados, são eles: o zagueiro Wagner Leonardo está de volta após cumprir suspensão, o lateral-direito Railan está recuperado da lesão grau 2 na posterior da coxa, é provável que inicie no banco, a melhor notícia é que o centroavante Léo Gamalho está recuperado da cirurgia para remover o câncer de pele. Além disso Dudu e Matheus Gonçalves estão regularizados e aptos para ajudar.
As duas baixas são: o volante Rodrigo Andrade, que foi vetado com dores na panturrilha e o lateral-direito Zeca que sofreu uma lesão muscular, para a posição Léo tem a opção de Pablo Diogo ou Railan.
Diante o Vila, o que Condé espera é uma nova postura, em entrevista concedida ele ressalta que:
– Algumas modificações são naturais como o retorno do Wagner Leonardo e a volta de Léo Gamalho, que vamos analisar. Além dos atletas novos. Mais importante, temos que ter a mudança de postura e comportamento, até porque o jogo exige isso, é o jogo grande, e precisamos mudar em relação à última partida.
O Colorado vem como favorito, está invicto em casa e tem a melhor defesa, com apenas cinco gols sofridos. Não será um jogo fácil, mas teremos nossas “armas” no setor ofensivo que possam ter uma noite inspirada e assim arrancar os três pontos e retomar a vaga na zona dos classificados.
Vitória e Vila Nova se enfrentaram 11 vezes na história, sendo 7 triunfos para o Leão, 2 triunfos para o Tigre e 2 empates.
Por Vitória Mascarenhas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo