NO FUNDO DO POÇO TEM UMA LANTERNA


América amarga derrota de virada, por 3 a 1, e fica em último no Campeonato Brasileiro

A noite deste sábado (8) foi mais uma para o americano esquecer neste Brasileirão. A diretoria do América, Mancini e seus comandados conseguiram o objetivo mais almejado por eles: a lanterna do campeonato. Estão de parabéns pelo esforço, que não foi pouco, de tornar um time vencedor e bem visto no início da temporada, no pior do Brasil. É um feito construído com erros de todos e cada um tem mérito nesta tragédia anunciada há tanto tempo. 

A derrota de hoje foi sintomática e demonstrou erros de planejamento, de contratações, de comando. Estar na lanterna não demonstra que tem algo errado, mostra que está absolutamente TUDO errado. O América caminha a passos largos rumo ao retorno para a série B e segue pendurado nas Copas do Brasil e Sul-Americana, enchendo os cofres e minimizando o prejuízo da queda.

Após a vitória contra o Corinthians pela Copa do Brasil, Mancini resolveu errar e errar muito na escalação para a partida mais que importante contra o Coritiba no Brasileirão. As duas equipes duelaram neste sábado no Couto Pereira e o jogo dos desesperados na zona de rebaixamento foi completamente distante do que se esperava do América em campo. Perder é um resultado que faz parte do jogo, o adversário nos superou e ok. Mas Mancini foi o grande responsável pela derrota que jogou o campeonato totalmente na lama. 

Além de utilizar Benítez nas duas competições que ele jura não priorizar e poupar o jogador já desgastado hoje, o retorno sem o menor sentido de Henrique Almeida à TITULARIDADE do time já eram sintomas de um treinador derrotado, sem critério e sem o menor planejamento de elenco.

Sobre o jogo, Juninho abriu o placar para o Coelho aos 8 minutos e o América fazia um bom primeiro tempo. Até que, em um lance na área, a arbitragem resolveu marcar pênalti inexistente e sem consulta ao VAR para o Coritiba. Alef Manga fez aos 40 minutos e, com o baque do empate, o América “apagou” e tomou a virada aos 44, com Robson. 

No segundo tempo, Mancini fez alterações tardias, após os 15 minutos e, sem seguir a menor lógica, as mudanças também não tiveram efeito. Entraram Pedrinho no lugar de Everaldo, Wellington Paulista substituindo Henrique Almeida, Breno no lugar de Lucas Kal e Matheusinho no lugar de Juninho. O time ainda criou algumas oportunidades no final da partida, mas tomou o terceiro gol de Victor Luis, já nos acréscimos. 

PRÓXIMA PARTIDA

Seguindo o planejamento de centavos, o América joga pela Copa Sul-Americana no playoff contra o Colo-Colo na terça-feira (11), às 19h. 

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.

*O texto de hoje tem doses de ironia e muita, mas muita chateação. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se