Atlético ressuscita mais um e perde para o Corinthians por 1×0 no Mineirão
Que lástima virou esse time. Pior, está desgastante acompanhar jogos do Galo. Independente do adversário, da competição e qualquer outro detalhe, o elenco alvinegro se mostra uma verdadeira água de batata em campo, um caos completo. A lambança da vez foi diante do Corinthians, que vive crise, mas venceu o Atlético por 1 a 0, no Mineirão.
O time pode ter um mês inteiro de treinamentos que continua sem mostrar evolução e coletividade. Quando a bola rola é aquele Deus nos acuda, cada um faz o seu, uma verdadeira desorganização e tudo de ruim que não se vê nem em pelada de fim de ano.
Apesar do caos interno que vivia o clube, Coudet tirava leite de pedra do elenco que conseguia apresentar algo bom. Com a chegada do Felipão, o time simplesmente decaiu, não fez uma partida boa, uma para “Deus ver”, chegando a SEIS jogos sem saber o que é vencer.
Qualquer um que assistir 5 minutos de Atlético em campo consegue perceber nitidamente que o time precisa de reforços, mas quis o destino que nosso novo treinador tivesse o mesmo pensamento da diretoria:que o que tem esta bom. Bom até demais, já que dá até pra doar peças importantes para o adversário direito, porque na cabeça deles, não faz falta.
A verdade é que 2021 está saindo MUITO caro, e agora temos no time 4 pessoas que usam o clube como palanque, e que não ligam NADA para futebol e para o que está acontecendo com o Galo, e sim em como vender mais, e endividar mais o clube. Salve-se quem puder.
Na ressuscitação do dia, o beneficiado foi novamente o Corinthians, outra vez com gol de Roger Guedes, na famosa lei do ex. Pior, novamente com o sistema defensivo entregando o gol para eles, desta vez com Mariano.
O futebol do time, a postura dos atletas dentro de campo, a desorganização da comissão técnica e a omissão da diretoria e dos 4 R’s formam o cenário perfeito daquela equipe que vai brigar para não cair, brigar por aquela última vaga da Sul-Americana.
Futebol pobre, pífio, sem raça, sem vontade, bagunçado. Jogadores fracos, péssimos e que não mostram um pingo de vontade.
Chega a ser bizarro a titularidade de Edenilson, péssimo no meio de campo e pior ainda na lateral. O tanto que o Paulinho desaprendeu a jogar bola chega a ser inacreditável, a entregada do Mariano no momento que o time estava até melhorzinho em campo é loucura, nem em interclasse de escola tem um erro tão bizarro assim.
Uma semana de treinamento para apresentar um show de horrores dentro de campo e o interino fazer pior nas substituições. Um mês sem vencer e o que vemos é que ninguém liga para isso, ninguém se incomoda, a não ser a torcida que sempre paga o pato.
Apesar de ter várias e várias críticas ao Felipão, é nítido que treinador é o menor dos culpados quando se tem no comando quem faz um desmanche daquele time campeão de 2021, não trás reposição e quando vem são só aqueles péssimos de bola, e vendem ainda a falsa ideia de que esse time vai brigar pelo G6, e por título.
Conseguiram transformar o time numa equipe que não mostra nem de longe a raça e a vontade de ser campeão, aquele time competitivo, que luta por cada bola e se entrega a cada partida em busca dos 3 pontos. Jogo após jogo temos um Atlético que entra em campo já pensando no apito final, que não se incomoda com a derrota, em sair atrás do placar. Inofensivo dentro e longe de casa.
O sentimento é que o Renato Guimarães vai conseguir o seu birebaixamento com louvor, sem esforço algum. Quem viveu e aproveitou cada momento de 2021 viveu, porque do jeito que anda vai custar mais 50 anos para acontecer..
Novamente teremos uma semana sem o time entrar em campo, esperamos que dessa vez o elenco realmente treine naquele CT e apresente mudanças dentro de campo.
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo