Pela honra e glória do Senhor Jesus, Corinthians vence fora de casa e suspira no Brasileirão
Temos um milagre: vitória do Corinthians. Afinal, sob o comando de Luxemburgo parece crime derrotar o adversário. E o milagre é ainda maior, uma vez que os 3 pontos foram conquistados fora de casa. 1 a 0 sobre o Atlético-MG, com fim do jejum do maior Calvo do Brasil.
Com clima tenso e Luxemburgo balançando no cargo – concordemos que já passou da hora de cair, o Corinthians não tinha outra opção se não a vitória. Desta forma, o time foi a campo com três zagueiros -Gil, Bruno Méndez e Murillo, o que segurou o adversário. Os goleiros pouco trabalharam, e um detalhe foi crucial para a construção do resultado: Mariano errou na saída de bola e deixou a bola nos pés de Yuri Alberto. O camisa 9 rolou para Guedes bater na saída de Everson e abrir o placar.
Na etapa complementar, o adversário voltou com mudanças tentando mudar o placar, enquanto que o Coringão jogava no contra-ataque, fechadinho. Luxa promoveu a volta de Renato Augusto, mas é clara a falta de ritmo do ídolo. Para nossa felicidade, o adversário não conseguiu furar o bloqueio e conquistamos os importantíssimos três pontos.
Foi uma partida vencida na raça, o que há muito tempo faltava ao Corinthians. Luxemburgo não treinou o time com três zagueiros, mas ajustou a formação no hotel, na base da conversa. A conversa com certeza envolveu a pressão sofrida na chegada ao hotel, as ameaças e claro, a sua possível demissão.
Foi um jogo onde, ainda que o adversário tivesse mais volume de jogo, Cássio pouco trabalhou. Na defesa, outro destaque foi Moscardo, que seguro, não deixou passar nada. Não à toa o jovem tem a confiança do treinador e vem se consolidando na defesa.
Alívio? Não, mas vale a pena comemorar a vitória que ninguém, exceto a Fiel mais crente no corinthianismo, esperava!
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo