Com dois tempos bem diferentes, Cruzeiro e Inter pecam nas finalizações e jogo termina no 0 a 0
Cruzeiro e Internacional se enfrentaram neste sábado (1º), às 21h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O duelo terminou em empate pelo placar de 0 a 0.
Um jogo de dois tempos bem distintos. Na etapa inicial o Cruzeiro estava bem, teve ótimas chances de abrir o placar e levar o resto da partida de forma mais tranquila. Porém, na etapa final, Lucas Oliveira foi expulso, aos 23’, e o Inter pressionou bastante. No fim, o empate por 0 a 0, não foi tão ruim…mas não foi bom…
Com esse resultado, a Raposa somou um ponto, chegou aos 18 pontos e permaneceu na 12ª posição. Já o Internacional, com 21 pontos, ficou provisoriamente na 7ª colocação, mas como a rodada continuará até segunda-feira (03), a equipe gaúcha poderá perder algumas posições.
O próximo duelo do Cruzeiro será contra o Vasco, no sábado (08), no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, às 18h30. O jogo será válido pela 14ª rodada do Brasileirão Série A. O Colorado enfrentará o Fluminense, no domingo (09), às 16h, no estádio Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro.
O JOGO
O duelo começou com o Cabuloso jogando bem e pressionando a saída de bola do Colorado. Logo aos 10’, a defesa gaúcha vacilou, Renê recuou para o goleiro que escorregou e deixou a bola para o cruzeirense Wesley que tinha o gol vazio, tentou finalizar, mas Vitão mandou para escanteio.
Na sequência, aos 12’, outra chance perdida pelo Cruzeiro. Wesley mandou para a área, aconteceu um bate e rebate, mas a bola sobrou Stenio que chutou para fora.
Aos 33’, mais uma vez Wesley chegou pelo lado direito, ficou na diagonal do goleiro John, mandou uma bomba em direção ao gol, mas o goleiro colorado se esticou e impediu um golaço.
Na etapa final, as equipes diminuíram o ritmo. Aos 23’, Lucas Oliveira fez falta em Alemão, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O juiz marcou pênalti, porém, o VAR foi acionado e não confirmou penalidade, mas o Cruzeiro ficou com um homem a menos em campo.
Com isso, o Internacional passou a dominar e pressionar. Mais uma vez teste cardíaco para a torcida Celeste. Assim, como a Raposa no primeiro tempo, o Colorado pecou nas finalizações e também não marcou seu gol e a partida terminou 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
Internacional-RS 0 X 0 Cruzeiro-MG
Motivo: 13ª rodada Campeonato Brasileiro série A
Local: estádio Beira Rio – Porto Alegre/RS
Data: 01/07/2023
Hora: 21h
Internacional: John, Bustos, Vitão, Mercado, Renê; Rômulo, Johnny (Carlos De Pena), Maurício (Aránguiz), Alan Patrick (Jean Dias) (Lucca); Wanderson, Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes
Cruzeiro: Rafael Cabral, William, Lucas Oliveira, Luciano Castán, Marlon; Matheus Jussa, Machado, Mateus Vital; Wesley (Neto Moura), Bruno Rodrigues (Henrique Dourado), Stênio (Neris). Técnico: Pepa
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo