Galo recebe o rival de verde no Mineirão pelo Brasileirão
Nada melhor que uma tarde de domingo com um “clássico” alvinegro pelo Brasileirão.
Precisando voltar para o caminho dos triunfos além de conquistar a primeira vitória sob o comando de Felipão, o elenco atleticano enfrenta o América às 16h, no Gigante da Pampulha.
O Galo vem de uma derrota para o Fortaleza fora de casa por 2×1, e com isso saiu do G4 indo para a 10ª colocação com 19 pontos conquistados. O time vem de alguns jogos sem apresentar um bom futebol, e o que a torcida espera é que esse clássico sirva como um divisor de água e que o elenco volte a jogar o esperado.
Mais uma vez nosso querido Scolari terá desfalques para esse duelo, como o meio campista Hyoran e o zagueiro Fuchs, por lesão, além do lateral Saravia, expulso na última rodada.
Por outro lado, é bem provável que tenha a volta do Pedrinho, que já está liberado do DM após anos lesionado.
A indefinição segue no meio de campo, entre Igor Gomes, Patrick e Edenilson. Com isso, a provável escalação do Galo será: Everson; Mariano, Jemerson, Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Battaglia, Zaracho e Igor Gomes (Patrick); Pavón, Paulinho e Hulk.
Apesar da fase que vive o rival alviverde, o elenco atleticano sabe que clássico é clássico e sempre é um jogo à parte, principalmente porque eles adoram dificultar contra nós.
O time sabe da dificuldade que será esse jogo e a importância que é vencer jogando em casa, além de não desperdiçar pontos contra equipes que estão na parte de baixo da tabela.
A torcida promete fazer presença no Mineirão mais uma vez, apesar do preço dos ingressos em pleno começo de mês, tanto para apoiar o clube como para prestigiar a despedida do massoterapeuta Belmiro.
Nosso amado Bel se despede do clube após 55 anos de prestígio ao Galo, e em forma de homenagem, os jogadores irão a campo com um patch mostrando seu rosto, além da famosa bandeira do mesmo que quase sempre é vista na arquibancada nos jogos alvinegros.
Que o time volte a jogar bola, apresente um futebol digno e esperamos que o Felipão consiga acertar o esquema tático desse time.
Vencer esse duelo é de suma importância para voltar a subir na tabela, voltar a somar os 3 pontos e que o Belmiro tenha uma despedida digna!
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.