JOGO DE CRISE


Em clima instável, Sport joga pelo Campeonato Pernambucano

Créditos da foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

O Leão da Praça da Bandeira joga nesta quarta-feira (7), contra o Afogados, às 20h, no Estádio Municipal Valdemar Viana de Araújo, pela 5º rodada do Campeonato Pernambucano.

Após a goleada vexatória sofrida no jogo contra a equipe do Ceará, no último sábado pelo Nordestão, o time passou por momentos conturbados referentes à gestão. Na última segunda-feira (5), foi anunciada a saída do técnico Jair Ventura, que treinou o time por quase oito meses, desde o Campeonato Brasileiro de 2020 e foi considerado um dos principais responsáveis pela permanência do Sport na Série A.

Em meio a uma crise dentro do clube que tem relação com as eleições, que ainda não ocorreram por conta da pandemia, mas que enfim foi marcada para esta sexta-feira (9), o Sport se encontra sem técnico definido, ou seja, o clima está caótico nas bandas da Abdias. 

Mesmo assim, os jogadores permaneceram treinando para a partida desta quarta-feira, com o auxiliar técnico César Lucena. O time chegou em Afogados da Ingazeira nesta terça-feira (6), e continuou os treinamentos.

Quanto ao esquema tático, apesar das novas contratações na área ofensiva, é esperado um time mais defensivo em decorrência da instabilidade dos últimos jogos, visto que antes da goleada sofrida no sábado, o Sport havia vencido a equipe do Santa Cruz com muitas chances de gol e um ataque efetivo. Portanto, o Sport pode jogar com um esquema 4-3-3 e a escalação deve contar com: Luan Polli; Patric, Adryelson, Maidana, Sander; Ricardinho, Marcão, Betinho; Mikael, Thiago Neves e Toró.

Por Victória Ramos, torcedora e colunista do Sport Club do Recife.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se