SE UM VITOR É BOM, DOIS É DEMAIS


Athletico vence o Alianza Lima e garantiu o primeiro lugar do grupo G na Copa Libertadores

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico conquistou o primeiro lugar do grupo G da Copa Conmebol Libertadores. O líder venceu o Alianza Lima na Ligga Arena, na noite desta terça-feira (27), com gols de Vitor Roque e Vitor Bueno. O placar final foi de 3×0 para o Rubro-negro.

No comando de Wesley Carvalho, o elenco athleticano entrou em campo com muita raça! Os primeiros minutos de jogo foram bem movimentados, Erick deu início ao ataque Rubro-negro e aos 6 minutos chutou forte, mas a bola nas mãos do goleiro.

Houve chances para os dois lados, mas o Furacão estava levando a melhor. Aos 7 minutos, um LINDO chute para abrir o placar para o Furacão: Vitor Bueno ajeitou e mandou no canto esquerdo do goleiro, a bola bateu na trave e entrou. 

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Sob o domínio do Athletico, o jogo deu uma acalmada, até que aos 18 minutos, boa chegada do atacante Canobbio, e que bola do Fernandinho! Um passe visionário para Canobbio, que deu o ponta na cara do gol, que perdeu, mas o lance estava impedido.

Após uma boa chegada do Alianza no ataque do Furacão, no contra-ataque Vitor Bueno deu um lindo passe para Canobbio, que recebeu na área e bateu; a bola passou à esquerda do gol e por um triz não entrou. Aos 27 minutos, foi a vez dos zagueiros aparecerem, Pedro Henrique na cobrança de escanteio cabeceou à esquerda do gol. O último lance perigoso dos primeiros 45 minutos de jogo.

Apita o árbitro no segundo tempo. Apenas aos 5 minutos, Vitor Roque ficou cara a cara com o goleiro peruano, tentou o drible, mas não deu certo. Em seguida, Canobbio novamente, na rede pelo lado de fora! Boa jogada.

Furacão no ataque e deu Vitor novamente, dessa vez, o Roque. Tá em choque? 2×0 do Rubro-negro com Vitor Roque. Christian tocou em profundidade e o camisa 9 guardou. Grande noite do volante do Furacão, jogando na posição de lateral-esquerdo desde o último jogo contra o Corinthians, ele tem sido destaque! 

O tempo seguiu com muitas faltas não marcadas pelo juiz. Em uma dessas, o Alianza Lima partiu para cima e graças ao garoto Khellven, o Periquito, o Furacão se salvou de tomar um gol. 

Quase no fim do jogo, Khellven em um cruzamento rasteiro deu uma bela assistência para ele, Vitor Roque! “Uh tá em choque, matador é Vitor Roque”. Aos 42 minutos, para fechar a partida e ir para as oitavas com chave de ouro.

A partida teve o placar de 3×0 e estrelas como Christian, Erick, Khellven, Vitor Bueno, Fernandinho e Vitor Roque tiraram a noite para brilhar. Um excelente jogo do Athletico de Wesley Carvalho: segunda vitória sob seu comando, o técnico interino vem surpreendendo e busca a efetivação.

O Athletico encerrou a partida com 13 pontos em 6 jogos, foram 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Pela segunda vez na história do Furacão na Copa Conmebol Libertadores, ele se classifica na primeira posição do grupo. 

O Furacão entra em campo novamente no próximo domingo (02), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Joaquim Américo Guimarães. O confronto é contra o Palmeiras, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Bruna Dias

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se