Na raça, com gol contra e em noite brilhante do goleiro Rafael Cabral, Cruzeiro vence o São Paulo
Cruzeiro e São Paulo se enfrentaram neste sábado (24), às 21h, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
A partida terminou 1 a 0 para o Cabuloso, com gol contra marcado por Rafinha, ainda na etapa inicial. Contra ou não, o que importa é que foi gol do Maior de Minas, que somou três pontos e está na 10ª colocação, com 17 pontos.
Porém, a rodada continuará até segunda-feira (26), e dependendo dos resultados dos jogos de Internacional e Bragantino, ambos com 17 pontos, o Cruzeiro poderá voltar à 12ª colocação.
A torcida Celeste vaiou o time no duelo contra o Fortaleza, mas dessa vez, aplaudiu e reconheceu a entrega em campo dos atletas. O jogo foi teste para cardíaco, pois o São Paulo pressionou demais, tanto que o destaque Celeste foi o goleiro Rafael Cabral.
O próximo duelo da Raposa será contra o Internacional, no sábado (1), às 21h, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre-RS. Já o São Paulo enfrentará o Fluminense, no estádio Morumbi, às 16h, também no sábado.
O JOGO
Sem vencer há 7 jogos, o Cruzeiro precisava vencer pra fazer as pazes com sua torcida e não decepcionou, começou com intensidade e envolveu o adversário.
Aos 3’, Wesley passou para Bruno Rodrigues que saiu da marcação, carregou da esquerda para o meio, abriu para Willian, que cruzou para Filipe Machado. Rafinha, atleta são-paulino, se adiantou, errou e mandou a bola para o fundo das redes. Gol contra, Cruzeiro 1 a 0.
Após o gol, a Raposa recuou, enquanto isso, o Tricolor cresceu, tanto que conseguiu 64% de posse bola. Aos 35’, Rafael Cabral espalmou um chute venenoso de Calleri e na sequência o arqueiro Celeste defendeu um chute de Rodrigo Nestor.
Na etapa complementar, o São Paulo começou dominando. Aos 6’, Caio Paulista cruzou para Calleri cabecear, a bola bateu no gramado foi em direção ao gol, mas Rafael Cabral, em noite iluminada, mandou para fora.
Mais uma vez a estratégia do técnico Pepa foi jogar no contra-ataque, sem contar o nítido desgaste físico do elenco Estrelado. O São Paulo jogou bem, teve 69% de posse de bola, contra 31%, mas não foi eficiente o suficiente para empatar. Melhor pra o Cruzeiro que não teve uma atuação brilhante, que sequer deu um chute direto ao gol, mas e daí? O importante é que o Cruzeiro venceu!
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 1 x 0 São Paulo
Motivo: 12ª rodada Campeonato Brasileiro série A
Local: Arena Independência BH/ MG
Data: 24/06/2023
Hora: 21h
CRUZEIRO: Rafael; William, L. Oliveira, Reynaldo (Neris), Marlon; Jussa, F. Machado (Ian Lucas), M. Vital (Neto Moura); Wesley (Stênio), B. Rodrigues, Gilberto (Henrique Dourado). Técnico: Pepa
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Marcos Paulo); Pablo Maia, J. Méndez (David), Rodrigo Nestor (Rodriguinho); Wellington Rato (Juan), Alisson (Luciano) e Calleri. Técnico: Dorival Jr
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo