Coritiba amarga mais uma derrota no Campeonato Brasileiro e segue sem vencer na competição
Nesta quinta-feira (22), o Coritiba entrou em campo após 12 dias de parada por conta da Data FIFA. A equipe alviverde recebeu o Internacional pela 11ª rodada e foi derrotada por 0x1, em casa, diante de seu torcedor. O resultado deixa o time afundado na lanterna da competição com apenas quatro pontos.
Antes da partida, uma consultora renomada em Feng Shui foi até o Couto Pereira para “espantar” as energias negativas. Não resolveu. Não há nada espiritual, religioso e afins que afaste essa fase tenebrosa que o time atravessa. Quatro meses sem vencer uma partida é algo que a instituição Coritiba Football Club JAMAIS passou em sua história – e olha que já foram muitas fases ruins nessa trajetória de quase 114 anos…
O JOGO
Enfim, podemos dizer que o pseudo treinador fez a sua obrigação e escalou o time considerado ideal – leia-se “menos pior”. O trio de zaga composto por Jean Pedroso, Thiago Dromboski e Kuscevic foi eficiente, ao menos na primeira etapa.
O Coritiba se impôs em casa, foi para cima, mas faltava aquele último toque fatal. Do outro lado, o Colorado se defendia como podia, e contou com o goleiro John Victor em noite inspirada, que fez com que o marcador não saísse do zero.
Antes do intervalo, aos 26′, a arbitragem marcou pênalti para os donos da casa após Andrey ser derrubado. Porém, após análise do VAR, o juiz mudou sua decisão e marcou falta perto da entrada da pequena área. Jamerson foi para a cobrança e quase marcou um belo gol. Quase.
Na segunda etapa, veio a já esperada queda de rendimento. O time não voltou com o mesmo ímpeto do primeiro tempo e deixou o adversário crescer na partida.
Claro que o Coxa teve que contar com o famoso azar – ou seria falta de eficiência? Aos 14 minutos, Marcelino Moreno deixou Robson de frente para o gol e o atacante – que jogava na lateral direita – desperdiçou. Méritos do goleiro adversário, que fez uma grande defesa.
Seguindo a máxima de “quem não faz, leva”, aos 18 minutos, o atacante Pedro Henrique se lançou para o ataque e foi derrubado na área por Jean Pedroso. A arbitragem marcou a penalidade e o mesmo Pedro Henrique converteu, sem chances para Gabriel.
Depois do gol, o time alviverde ficou totalmente sem reação, perdido, nervoso e apático em campo. O velho Coritiba de sempre. Nem o mais otimista dos torcedores esperava que ao menos um empate viesse. Situação deprimente a qual o clube se encontra.
No dia em que o clube teve a sua SAF oficializada, o torcedor se sente totalmente feito de idiota com a permanência do pseudo treinador. São 10 jogos sob o comando de Zago, quatro empates e seis derrotas. Nenhuma vitória sequer. É inaceitável que um profissional desses siga no comando da instituição. Se a TreeCorp quer uma equipe com mentalidade vencedora, precisa começar pela comissão técnica.
Sem tempo nenhum para se lamentar, o Coritiba enfrenta o Grêmio já no domingo (25), às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
FORA, ZAGO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo
Um comentário sobre “ NÃO HÁ FENG SHUI QUE DÊ JEITO”
Texto sempre certeiro ! Obrigado por compartilhar sua visão conosco !!