Chegou ao fim a invencibilidade do Verdão. Com uma mistura de erro de arbitragem e time que não rendeu no segundo tempo, a equipa de Abel voltou para São Paulo sem os três pontos na mala
É claro que a gente sabe que não vai ganhar todas, mas quando não vence fica um gostinho amargo né? E foi esse gostinho amargo que a derrota do Palmeiras para o Bahia, por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (21), deixou na torcida que canta e vibra. O Verdão segue na vice-liderança, mas a ausência de jogadores importantes traz à tona aquela falta de peças de reposição a altura. A fase é boa sim, mas não pode acomodar.
Há quem diga que esperto foi o Bahia, que marcou nos acréscimos para não dar tempo de ouvir que “o Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor”. Em situações diferentes na competição, a derrota encerrou a invencibilidade alviverde e a fase ruim do tricolor baiano.
A primeira metade do primeiro tempo foi do time da casa, que tentou impor o ritmo de jogo e sair na frente no placar, porém, sem muito sucesso. Após 20 minutos de bola rolando, o Palmeiras inverteu a pressão e passou a rondar a área adversária. Zé Rafael teve chance de aplicar a lei do ex, mas a bola tirou tinta da trave e foi para fora. Artur tentou investir numa jogada de contra-ataque, mas estava impedido. E o que teve de lance impedido para o lado alviverde não está escrito, será que os jogadores não estavam prestando atenção no que estava rolando em campo? Ou estavam afobados demais para poder balançar as redes?
O Verdão criou muitas, mas muitas chances mesmo e não conseguiu converter em gol. Já na reta final, aos 45’, Artur recebeu dentro da área e bateu cruzado, o goleiro adversário frangou e deixou a bola passar, para em seguida tirá-la de dentro do gol. Após análise do VAR, com imagens de qualidade para lá de duvidosa, o gol não foi marcado. Uma câmera bem posicionada para revisar o lance não tinha, mas se fosse para dar um close no Abel saindo do sério, teriam quantos ângulos fossem precisos.
Na segunda etapa o Alviverde perdeu um pouco da intensidade e o Bahia passou a ter mais espaços, no entanto, nenhuma das equipes foi eficiente o bastante para sair do 0 a 0. Até os 47 minutos. O Palmeiras não conseguiu converter nenhuma das boas oportunidades em gol, mas o time da casa não desperdiçou a melhor chance que teve e mandou a bola para o fundo das redes. Sem tempo para ser o time da virada, o Verdão viu sua invencibilidade ficar na Arena Fonte Nova.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (25) e recebe o Botafogo no Allianz Parque, às 16h. Ficamos na torcida por um tropeço do alvinegro, para chegar no confronto com os mesmo 2 pontos de diferença que tem hoje.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo