DE VIRADA, SÃO PAULO VENCE E ENCOSTA NO G4


São Paulo vence o Athletico Paranaense e garante os três pontos 

Mauricio Rummens

Nesta quarta-feira (21), o São Paulo recebeu o Athletico Paranaense pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. De virada, o Tricolor venceu por 2 a 1, com gols de Gabriel Neves e Luciano.

Em uma noite fria, a partida contou com 22 mil torcedores no estádio. A torcida conduziu o time a mais uma vitória, que por sinal, foi muito importante para aliviar a pressão diante da dura sequência. 

Dorival já havia comentado que o foco eram as Copas, porém o Brasileirão é traiçoeiro. Existe um projeto de tratar a competição com cuidado, estamos em uma ótima colocação, cada ponto conquistado será muito importante.

A PARTIDA

Enquanto Dorival não conts com Pablo Maia e Arboleda, os onze iniciais tiveram algumas mudanças. Luan e Diego Costa foram os substitutos. Assim, o São Paulo foi a campo com: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Luan, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Wellington Rato; Luciano e Calleri.

O meio campo estava lento e o trio escolhido não teve uma conexão imediata, prejudicando a construção das jogadas. A defesa do Furacão conseguia se organizar com facilidade, interceptava os lances antes de se tornarem um perigo.

Mauricio Rummens

O primeiro gol saiu aos 10 minutos. Em um apagão da defesa Tricolor,  Vitor Bueno foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Vitor Roque empurrar para o gol. 

Rafael ficou irritado pela falha na marcação. O jogo seguiu e oito minutos depois, Luciano fez tabela com Calleri, que devolveu de calcanhar. O camisa 10  tentou o chute, que explodiu na zaga e sobrou para Gabriel Neves, encher o pé de primeira e empatar o confronto no Morumbi, marcando pela primeira vez com a camisa do São Paulo.

O primeiro tempo começou a melhorar, as equipes trabalharam no contra-ataque, sempre esperando o erro de passe para se lançar ao ataque. Aos 31’, Alan Franco tirou a bola em cima da linha para evitar o gol Athleticano e assim os primeiros 45’ acabaram. Vale destacar que Alan Franco entrou no lugar de Diego Costa, porque o zagueiro sentiu e pediu a substituição.

Dorival voltou com mudanças: Rodriguinho no lugar de Rodrigo Nestor e Alisson no lugar de Luan. A equipe se organizou em campo e ganhou velocidade. A virada começou logo nos primeiros minutos, Caio Paulista tocou para Rodriguinho, que encontrou  Calleri dentro da área. O centroavante dominou e passou para Luciano, que soltou o pé e acertou o ângulo esquerdo, golaço! 

Vira, vira, virou! O São Paulo conseguiu virar o placar e começou a segurar o resultado, trabalhou a posse de bola tentando cansar o adversário e assim fez. O jogo acabou com a vantagem Tricolor.

Salve o Tricolor Paulista!

No sábado (24), o São Paulo viaja para Minas Gerais para jogar contra o Cruzeiro ,pelo Campeonato Brasileiro, às 21h, na Arena Independência. 

Vamos, São Paulo!

Por Vitória Machado

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se