VOCÊS NÃO IMAGINAM O PRAZER QUE É ESTAR DE VOLTA


Depois de alguns dias sem Galo, finalmente voltamos a ter a nossa programação favorita

Atlético Mineiro

Saudações atleticanas,

Quarta-feira combina com uma bela noite de futebol e nada melhor que um Galo x Fluminense para o retorno do Brasileirão. Neste dia 21, no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda, aconteceu o duelo que terminou empatado em 1×1.

A partida começou quente. O Galo foi para cima e não parecia que estava jogando fora de casa. A equipe de Felipão criou boas chances e poderia ter ganhado com um placar elástico, porém ficou somente no empate muito em função da boa partida do goleiro adversário. 

A “lei do ex” segue infalível. E desta vez, as “avessas”. O ex-lateral do Galo,  Guga, acabou colocando a bola contra o próprio gol, abrindo o placar aos 35′. Porém, nos minutos finais do primeiro tempo, Samuel Xavier marcava para o adversário, deixando tudo igual.

O segundo tempo foi o espelho do primeiro: o Atlético seguia atacando, buscando os gols e o goleiro Fábio seguia pegando até o vento. Foi o craque do jogo, realizando grandes defesas das chances que vinham dos pés da dupla atômica Hulk e Paulinho.

O Galo conquistou em solo carioca mais um ponto e permanece na parte alta da tabela, em quarto lugar com 19 pontos.

Em sua estreia, Felipão teceu elogios e demonstrou felicidade em treinar o Galo:

“Tem um grupo de trabalho e uma equipe que vão brigar pelo título, sim. Essa equipe está na minha mão, eu vou trabalhar muito bem, é uma equipe que vai estar na ponta nas competições. Temos que ver alguns ajustes, e é normal, e acho que isso foi impactante para que eu voltasse à beira do campo. Estou satisfeito, feliz da vida com a decisão que tomei.” 

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

Na estreia do novo técnico, o Galo apenas empatou, porém precisamos destacar alguns pontos positivos: o Galo não se acomodou após o gol, marcou e continuou criando grandes chances, que acabaram sendo defendidas pelo goleiro Fábio, que de longe salvou, e muito, a equipe do Fluminense.

Já deu para perceber qual será a postura do time do Felipão dentro de campo e também conhecemos a nova formação. Ainda temos muito a evoluir e não tem muito o que falar, afinal esse foi apenas o primeiro jogo, vamos aguardar os próximos.

Preciso destacar a qualidade que Guilherme Arana tem, nem de longe parecia que ele ficou 9 meses sem jogar e muito menos que ele passou por uma lesão tão grave. O time tem muito a ganhar com o seu retorno, tem segurança e ainda assim tem a qualidade a seu favor, tudo que um lateral precisa.

O nosso próximo encontro será no sábado (24),contra a equipe do Fortaleza, na Arena Castelão. Vamos em busca de mais uma vitória no Brasileirão. Acredita Galo, ainda dá.

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se