Jogando em casa, Cruzeiro perde mais um duelo e torcida se revolta: “TIME PIPOQUEIRO”
Cruzeiro e Fortaleza se enfrentaram nesta quarta-feira (21), no estádio Minierão, em Belo Horizonte. A partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão terminou com vitória do Tricolor Cearense por 1 a 0, com gol de Lucero aos 35’ da etapa complementar. Com essa derrota, o Cabuloso ficou, provisoriamente, na 10ª posição, com 14 pontos. Já o Fortaleza subiu algumas posições e ocupa o oitavo lugar, com 17 pontos. A rodada continuará até quinta-feira (22) e muita coisa poderá mudar.
O próximo duelo Celeste será contra o São Paulo, no sábado (24), às 21h, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
O JOGO
O Cruzeiro buscou o controle do jogo e o Fortaleza esperava pelo contra-ataque. Aos 11’, Machado mandou uma bomba, mas a bola subiu muito. Aos 19’, numa cobrança de falta, Marlon chutou forte, a bola passou pela barreira, tirou tinta da trave e saiu. A primeira boa defesa do goleiro tricolor João Ricardo aconteceu aos 20’, ao espalmar uma cabeceada de Bruno Rodrigues.
Com mais de 60% de bola, aos 43’, Neto Moura mandou um chute no veneno, mas outra vez João Ricardo espalmou. Já o Fortaleza teve sua melhor oportunidade aos 49’, quando Guilherme venceu a marcação de Oliveira e tentou por cobertura. Fim do primeiro tempo, 0 a 0.
Quem não faz, leva! Na etapa complementar a pressão Celeste foi grande, mas o Tricolor Cearense se segurou e marcou um gol aos 35’. Thiago Galhardou mandou para Calebe que saiu da marcação, chegou na cara de Rafael Cabral, tocou para Lucero, que marcou de carrinho. Fortaleza 1 a 0.
Essa foi a sétima derrota consecutiva do Cruzeiro. A torcida presente no Estádio Mineirão protestou chando o time de pipoqueiro. Muita vaias e copos foram arremessados ao final do jogo.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Fortaleza
Motivo: 11ª rodada Campeonato Brasileiro série A
Local: estádio Mineirão – BH/MG
Data: 21/06/2023
Hora: 19h
Público: 28.494 pagantes
Renda: R$ 910.074,00
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (Fifa/RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP)
Cartões amarelos: Luciano Castán, Machado, Wallison e Marlon (Cruzeiro); José Welison e Guilherme (Fortaleza)
Cruzeiro: Rafael Cabral; William (Igor Formiga, aos 24/2ºT), Lucas Oliveira, Luciano Castán (Stênio, aos 37/2ºT) e Marlon; Filipe Machado (Wallison Luiz, aos 13/2ºT), Neto Moura (Daniel Júnior, aos 37/2ºT) e Mateus Vital; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado, aos 13/2ºT). Técnico: Pepa.
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Yago Pikachu, Caio Alexandre, Zé Welison (Hércules, no intervalo) e Pochettino (Calebe, aos 18/2ºT); Thiago Galhardo e Guilherme (Lucero, aos 18/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Por Sam Bella
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo