O Verdão segue acompanhando o líder bem de perto, e, jogando fora de casa, vai brigar por mais 3 pontos para continuar na cola
Nesta quarta-feira (21), o Palmeiras vai até Salvador para enfrentar o Bahia, em partida válida pela décima primeira rodada do Brasileirão. O jogo será às 21h30, na Arena Fonte Nova. O Alviverde é o segundo colocado, somando 22 pontos, apenas 2 atrás do líder Botafogo. Uma vitória fora de casa garante a proximidade, além de abrir chances para que a equipa de Abel Ferreira alcance a primeira colocação no confronto direto. Mas, nada de atropelar as coisas, vamos olhar para um jogo por vez. O Palmeiras é o único time invicto da competição e uma vitória fora de casa aumenta ainda mais a moral do elenco.
Após vencer o São Paulo no Morumbi no dia 11, o elenco palmeirense voltou a treinar na última quarta-feira (14), depois de uma folga merecida na segunda (12) e terça (13). Por conta da Data Fifa, Weverton, Raphael Veiga, Rony, Gómez e Piquerez não se reapresentaram pois estavam com suas respectivas seleções. A novidade foi Murilo, que se recupera de cirurgia e iniciou a transição física. O zagueiro participou das atividades com o grupo, que fez um treino técnico no gramado e durou pouco mais de uma hora.
Debaixo de uma chuva fina, o elenco treinou na Academia de Futebol na manhã da quinta-feira (15). Abel e sua comissão comandou uma atividade técnica com objetivos específicos e enfrentamentos de 11 contra 11. Para finalizar, os jogadores aprimoraram finalizações e arremates da entrada da área. A preparação seguiu na manhã de sexta (16) com um jogo-treino contra o Oeste e venceu por 3 a 2, em uma partida com 2 tempos de 40 minutos cada. Os gols foram de Luan, Tabata e Navarro.
Com folga no sábado (17), o elenco retomou os treinos na manhã do domingo (18). A comissão técnica realizou dois trabalhos de forma simultânea, em gramado reduzido. A atividade contou com dois times de 7 componentes cada, com poucos toques de bola. A outra parte consistia em aperfeiçoamento de construção de jogadas e quebra de linhas.
A manhã desta segunda-feira (19) também foi de preparação, com um trabalho técnico e tático. O foco das atividades foi transições, construção de jogadas, balanços e posicionamento. O treino foi finalizado com aprimoramento de lançamentos, cruzamentos e finalizações para o setor ofensivo, e saída de bola e rebatidas para o setor defensivo. Abel fechou a preparação com sua equipa na manhã desta terça (20) e contou com o retorno de Gustavo Gómez. A atividade teve trabalho de enfrentamentos, que foi seguido de um treino recreativo. Por fim, os jogadores também ensaiaram jogadas de bola parada.
Com os desfalques que ainda estão na seleção, o Palmeiras deve ir a campo com: Marcelo Lomba; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Bruno Tabata (Luis Guilherme); Artur, Dudu e Endrick (López).
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e hora: 21/6/2023, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa-MG)
Transmissão: Globo e Premiere
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo