Bahia enfrenta o Palmeiras, nesta quarta-feira (21), na Arena Fonte Nova
Foto: Divulgação Arena Fonte Nova
Nesta quarta-feira (21), o Bahia terá um difícil adversário pela frente: o Palmeiras — vice-líder da competição. A partida será às 21h30, na Arena Fonte Nova. Apesar do grande desafio, a torcida Tricolor promete, mais uma vez, estar presente e fazer o papel de 12º jogador, empurrando a equipe em busca do triunfo. Até o momento, o Tricolor encontra-se na 15ª colocação, com apenas 9 pontos, contra os 22 do verdão.
| Preparação
A equipe baiana aproveitou os onze dias sem jogos para intensificar a preparação para esta partida. De acordo com o Sócio Digital, na antevéspera do jogo, a comissão técnica apresentou aos atletas vídeos, sinalizando falhas da equipe em jogos anteriores, assim como passando orientações sobre táticas do adversário. No treino, os jogadores realizaram diversas atividades com bola e o comandante os dividiu de acordo com o setor: atletas do setor defensivo intensificaram a marcação direta e os do meio campo e do ataque fizeram atividades de troca de passes e finalização. Enquanto isso, Paiva aproveitou para reforçar a importância dos chutes de finalização, que vem sendo o maior adversário da equipe.
A preparação encerrou na manhã desta terça-feira (20), quando os atletas partiram para a academia, onde fizeram fortalecimento da parte física. No campo, foram corrigidos erros de posicionamento, com foco no treino de finalização e cobranças faltas e escanteios. O destaque vai para Chavéz, que participou normalmente dos treinos.
Foto: Felipe Oliveira | ECBahia
Porém, o Bahia ainda está com desfalques importantes para a equipe: o zagueiro Raul Gustavo, o lateral esquerdo Matheus Bahia e o meia Yago participaram de um trabalho físico e técnico na academia. O atacante Ademir fez um trabalho específico com bola. Já os atacantes Biel e Yago seguem trabalhando com a equipe de fisioterapia.
|Falaê, Cauly
Após o último treino antes da partida, o meia Cauly concedeu uma entrevista no CT Evaristo de Macedo. Nela, ele falou sobre a preparação e a expectativa para a partida:
“Foi bom ter uma semana para trabalhar bem, principalmente fisicamente. Eu já senti a diferença, deu para descansar um pouco e ir para o jogo com a mente fresca. Vai ser um jogo muito difícil. Vamos ter que competir desde o primeiro minuto. Fazer nosso trabalho e sermos decisivos nos momentos”.
Foto: Laion Oliveira | ECBahia
|Escalação
Provavelmente Paiva iniciará a partida com Marcos Felipe, Kanu, David Duarte, Victor Hugo, Cicinho, Rezende, Thaciano, Cauly, Daniel, Kayky e Everaldo.
|Arbitragem
Quem apitará a partida será Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha. O responsável pelo VAR será Igor Junio Benevenuto de Oliveira.
#AvanteEsquadrão #BrasileiraoA #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo