Cruzeiro feminino nunca venceu o Corinthians e tem a difícil missão em primeiro duelo nas quartas de final
(Foto: Flickr Cruzeiro/ Gustavo Martins)
Cruzeiro e Corinthians se enfrentarão nesta segunda-feira (19), às 20h, no estádio Soares de Azevedo, na cidade de Muriaé, interior de Minas Gerais, pelo primeiro duelo da segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1.
Desde 2020, o Cruzeiro feminino está na elite do futebol brasileiro, mas nunca com campanhas tranquilas… sempre ameaçado de rebaixamento.
Dessa vez, as Cabulosas garantiram a última vaga no G-8 na última rodada da fase de pontos, ao empatar com o Real Brasília por 1 a 1. Classificação dramática com direito a defesa de pênalti de Kemelli, goleira Celeste.
O Corinthians ficou em primeiro lugar na tabela e por isso o duelo contra o Cruzeiro, oitavo colocado. De 2017 até ano passado, a equipe paulista esteve em todas as finais da competição, sendo campeã em 2018, 2020, 2021 e 2022.
(Foto: Flickr Cruzeiro/ Gustavo Martins)
RETROSPECTO DE DUELOS
Mineiras e paulistas já se enfrentaram 5 vezes. No ano de estreia das Cabulosas na Série A1, em 2020, as equipes se enfrentaram na sétima rodada, com vitória corintiana por 4 a 1.
No ano seguinte, em 2021, o encontro se deu na décima terceira rodada e mais uma vez, as paulistas levaram a melhor, porém, dessa vez, com placar menos elástico, 2 a 1.
No campeonato do ano passado, o resultado foi 1 a 0 também para a equipe Alvinegra. As Cabulosas lutaram bravamente, conseguiram segurar por bastante tempo, mas na etapa complementar o Corinthians marcou o gol da vitória.
Por incrível que pareça, no ano de mais equilíbrio e melhor campanha das Cabulosas, também foi o ano da maior goleada sofrida. Na nona rodada deste ano de 2023, o Corinthians fez 7 a 1 no Cruzeiro. Anteriormente, o pior placar havia sido 5 a 0 para o Palmeiras em 2020.
Mesmo sabendo da força corintiana e das dificuldades celeste, o duelo de segunda-feira é uma vitória cruzeirense pelo simples fato de ser a primeira vez, na curta histórica das Cabulosas, que elas seguem para a próxima fase da competição.
Independente do resultado no placar, ver a evolução da Raposa nos enche de orgulho e esperança que, no futuro, a categoria feminina do Cruzeiro seja uma força do futebol nacional.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro X Corinthians
Motivo: 1º jogo – 2º fase Campeonato Brasileiro feminino Série A1
Local: Estádio Soares Azevedo
Data: 19/06/22
Hora: 20h
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.