Cruzeiro feminino faz história ao se classificar, pela primeira vez, para as quartas de final do Brasileiro A1
As Cabulosas fizeram história na tarde desta segunda-feira (12), ao se classificarem para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Quanta diferença dos últimos anos, quando a “briga” era para não cair…
Foi na última rodada, no último jogo, mas o que vale é que o Cruzeiro passou e agora o que vier é lucro. O torcedor está ciente das limitações da equipe e a própria diretoria não prometeu título.
O duelo contra o Real Brasília aconteceu no estádio Defelê, em Brasília, às 15h, e terminou em 1 a 1. Com esse resultado, o Cruzeiro permaneceu em oitavo lugar, com 21 pontos. O Real também ficou feliz, já que o empate assegurou os 16 pontos, a 11ª colocação e sua permanência na Série A1.
Nessa última rodada, Grêmio e Avaí Kindermann poderiam passar a pontuação Celeste, mas as duas equipes perderam e assim, o empate foi mais que suficiente para as Cabulosas seguirem na competição.
PRÓXIMOS DUELOS
Pelas regras da Série A1, o primeiro colocado jogará contra o oitavo, última equipe a garantir a vaga. E…teremos jogo de ida e volta entre Corinthians e Cruzeiro. Porém, a CBF ainda não divulgou as datas para os confrontos, mas devem acontecer ainda esse mês.
Os duelos das quartas de final são: Corinthians e Cruzeiro; Flamengo e Santos; São Paulo e Palmeiras; Internacional e Ferroviária.
OS GOLS
Na etapa inicial as Cabulosas jogaram melhor, tiveram mais chances principalmente na bola parada. Porém, aos 37’, Calhau derrubou uma atleta do Real Brasília na área e a arbitragem marcou pênalti. A camisa 8 do Leão bateu bem, mas a goleira Celeste Kemelli foi no canto certo e impediu o gol adversário.
O gol cruzeirense saiu justamente após uma cobrança de falta, aos 40’. Byanca Brasil levantou na área, foi um bate-rebate, a bola sobrou nos pés de Mari Pires que dispersou. Cruzeiro 1 a 0.
No segundo tempo, as Leoas voltaram bem mais organizadas e pressionaram demais. O sufoco foi grande, mas as Cabulosas conseguiram segurar até os 30’. O Real cobrou escanteio curto, mas a bola chegou aos pés de Juliana, que havia acabado de entrar em campo, e mandou para o fundo das redes. Tudo igual, 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
Real Brasília x Cruzeiro
Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino série A1
Local: Estádio Defelê – Brasília:DF
Data: 12/06/22
Hora: 15h
CRUZEIRO: Kemelli, Isa Fernandes, Ambrózio, Calhau, Clara (Arrieta), Mari Pires (Carol Soares), Tipa, Marília (Janaína), Byanca Brasil, Vanessinha (Larissa Vasconcelos) e Carol Baiana (Luaninha). Técnico Felipe Freitas
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.