DERROTA AMARGA COLOCA PRESSÃO NA EQUIPE TRICOLOR


São Paulo perde clássico para o Palmeiras com o Morumbi lotado

Reprodução: Guilherme Veiga

Neste domingo (11), o São Paulo recebeu o Palmeiras, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe Alviverde venceu por 2 a 0, com gols de Gabriel Menino e Endrick.

O Morumbi contou com a presença de 56 mil torcedores, com a soma das duas últimas partidas chegou a 100 mil torcedores presentes no estádio, em menos de 72 horas.

Um clássico sempre é determinante para o futebol da equipe. Com a goleada diante do Tolima na Sul-Americana, a expectativa dos torcedores era de mais um triunfo. Porém, mesmo com os desfalques do adversário, não foi possível. 

Apesar da grande diferença técnica das equipes, ninguém esperava uma derrota tão “feia”. Um jogo onde o São Paulo comandou a posse de bola, mas não conseguiu balançar as redes, até poderia ser usado o termo “injustiça”, mas o que conta é a bola no gol e isso o Palmeiras que colocou.

A partida começou frenética, logo aos 2’ Raphael Claus deu pênalti com convicção, mas foi ao vídeo e viu que o lateral tocou com a cabeça antes e foi corrigido pelo VAR. Minutos depois, o Palmeiras aproveitou um erro triplo Tricolor, Alisson tocou na fogueira para Arboleda, que passou pior ainda. Gabriel Menino deixou Gabi Neves no chão em um corte seco e chutou de fora da área no ângulo de Rafael.

A pressão em cima dos atletas aumentou, a torcida cantou mais alto e o desempenho melhorou, um chute de longe, a criação começou a fazer sentido, porém ficou nas mãos do goleiro Weverton.

Ainda no primeiro tempo, as confusões começaram, Abel Ferreira, treinador da equipe adversária, confrontou Calleri por uma entrada em Mayke e levou amarelo.

Reprodução: Maurício Rummens

O jogo ficou equilibrado, mas sempre quando parecia que a jogada era boa, o duelo era paralisado por um atleta do Palmeiras. Foram incontáveis minutos parados para atendimento da equipe palmeirense. A situação irritou a torcida e principalmente os atletas do Tricolor, que precisavam do resultado e eram prejudicados pela falta de vontade de jogar do adversário.

Na volta do intervalo, Dorival voltou com Alisson no banco e Rodrigo Nestor assumiu a vaga, bola no travessão, alguns escanteios seguidos e mais um lance onde o VAR entrou em ação, pênalti? Não.

O Palmeiras se defendia e o São Paulo atacava, sem balançar as redes. O ditado não falha, quem não faz, toma! E assim, o Palmeiras decretou a vitória em pleno Morumbi lotado. Mais uma falha do Arboleda, o zagueiro serviu o jovem atacante Endrick, que balançou as redes garantindo os três pontos. 

Derrota amarga pelo futebol apresentado, duas falhas e dois gols tomados, a torcida se apegou ao roteiro do ano passado, onde o São Paulo perdeu para o Palmeiras antes do jogo decisivo na Copa do Brasil e na decisão eliminou o rival. 

O São Paulo terminou a rodada em décimo lugar, com 15 pontos, agora serão dez dias sem jogos, por conta da data FIFA. O time volta a campo diante do Athletico-PR, na quarta-feira (21). A partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão é a chance do Tricolor recuperar os pontos perdidos.

Salve o Tricolor Paulista! 

Por Vitória Machado

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se