As Gurias Gremistas se despedem do Campeonato Brasileiro A1 2023
Na tarde gelada do Sul, nesta segunda (12), Grêmio x São Paulo se enfrentaram, em partida válida pela 15ª do Brasileirão Feminino. As Gurias Gremistas foram derrotadas pelo placar de 3 a 0 e se despediram da competição.
Infelizmente, este ano não está sendo fácil para o Plantel Gremista Feminino, que passou por grandes mudanças dentro da equipe e sofreu com os desfalques que estão no Departamento Médico. Ao mesmo tempo, 11 atletas, entre profissional e Sub-20, se lesionaram (LCA). No entanto, apesar das dificuldades, as Gurias fizeram tudo que puderam dentro das quatro linhas.
O técnico Felipe Endres não contou com as presenças de Shashá e Raquel Fernandes no time, pois as mesmas cumpriram suspensão, complicando mais ainda a formação da equipe.
O Grêmio encerrou a sua participação na competição em nono, com 19 pontos na tabela de classificação, após quinze rodadas, ficando fora das próximas fases. Agora, é hora de levantar a cabeça e focar no Campeonato Gaúcho Feminino.
A torcida gremista esteve presente apoiando as Gurias, apesar do horário da partida, que prejudicou a presença de muitos torcedores.
O Grêmio foi guerreiro até o apito final, mostrando sua força e raça. Parabéns Gurias pela participação na competição e boa sorte no Gauchão.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Vivi; Mónica Ramos (Laís Giacomel), Tuani, Pati Maldaner, Jéssica Peña, Caty, Rafa Levis, Natane, Dani Barão (Brito) e Agostina (Emmily Karla)
Técnico: Felipe Endres
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo