Time paranaense sai na frente, mas Coelho busca reação e conquista ponto importante
O América foi a campo na manhã ensolarada de domingo (11), em Belo Horizonte para enfrentar o Athletico, às 11h, pela 10ª rodada do Brasileirão. O time americano jogou no criticado Mineirão para que a nossa casa, a Arena Independência, pudesse passar pela troca de gramado para o inverno. O Coelho buscou um empate importante nesse momento do campeonato, já que saiu perdendo o jogo por 2 a 0.
Com o resultado, o América não saiu da zona de rebaixamento, mas viu boa parte dos adversários também empatarem seus jogos e assim segue com boas chances na próxima rodada. O time americano está em 16⁰ lugar, com 8 pontos somados, enquanto o CAP faz boa campanha e está na 7ª colocação, com 16 pontos.
O time de Mancini entrou em campo com Pasinato, Avelar, Maidana, Wanderson e Marcinho, Lucas Kal, Breno e Juninho, Aloísio, Everaldo e Felipe Azevedo.
SOBRE A PARTIDA
Como esperado, foi um jogo difícil, com um adversário bem acima na colocação e diversos fatores extra campo, como o horário desfavorável e o gramado do Mineirão em estado crítico. Mas, mesmo diante das adversidades, o América mostrou que mudou a postura e lutou até o fim pelo resultado.
No primeio tempo, o Coelho foi superado pela eficiência do CAP, tanto na marcação, como nas oportunidades de gol. Infelizmente mais um dia, ela, a única lei que funciona no Brasil, a famosa “lei do ex”, não podia faltar. Aos 9 minutos, Victor Roque abriu o placar para os paranaenses, mesmo já tendo sido atleta do América nas categorias de base. O ponto positivo foi a postura do time mineiro, que não se deixou abater e seguiu criando chances de igualar o resultado. Aloísio tentou, mas parou nas mãos do goleiro Bento.
No início da etapa final, o Athletico conseguiu ampliar com Christian, aos dois minutos, e fazer 2 a 0. Tudo parecia perdido, mas o Coelho não se deixou abater e conseguiu um inesperada reação. Aos 30 minutos, o América teve um pênalti a seu favor e Wellington Paulista, que entrou no lugar de Aloísio, marcou no rebote do goleiro Bento. E, já nos acréscimos, Danilo Avelar, de cabeça, fez o gol de empate. Mesmo jogando em casa, o empate foi melhor que uma derrota, óbvio, mas, não fossem os erros de marcação nas jogadas aéreas, podíamos ter vencido.
PRÓXIMA PARTIDA
O Brasileirão terá uma pausa de 10 dias para os jogos da Seleção Brasileira. Por isso, o América volta a jogar apenas na quinta-feira da próxima semana, dia 22 de junho, contra o Grêmio, na Arena Independência, às 19h.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.