O Esquadrão de Aço ficou no 2 a 2 com o Cruzeiro
Em partida válida pela 10ª rodada Brasileirão, o Tricolor enfrentou o Cruzeiro na Arena Fonte Nova em Salvador-BA, neste sábado (10). O Time Baiano começou ganhando mas cedeu o empate e a partida acabou em 2 a 2.
Os times foram a campo em busca de um triunfo, afinal, o time da casa não vencia há sete jogos e a Raposa acumulava uma sequência de cinco partidas sem ganhar.
Apesar do Tricolor ter ido a campo sem 7 dos seus titulares, o Bahia foi bem competitivo. Contudo, vimos um Esquadrão de Aço com os mesmos erros de finalizações, sem conseguir converter boas oportunidades em gol e se expondo em lances individuais da defesa.
Em virtude do momento das duas equipes, os times se estudaram muito e foi o Tricolor quem abriu o placar. Kayky foi o autor do gol. Pouco depois, os donos da casa tiveram a chance de ampliar, mas a bola de Cicinho parou no travessão.
Como quem não faz toma, veio o gol do adversário. Bruno Rodrigues igualou o marcador. O Tricolor sentiu o gol e pagou caro por isso. David Duarte recuou mal e Wesley virou o jogo, 2 a 1.
Com o prejuízo, o Bahia tinha que mudar a postura e se impor, mas foi o Cruzeiro quem voltou melhor na segunda etapa. Por pouco Gilberto não fez valer a “lei do ex”. Por sorte, Rafael deu rebote e Arthur Sales, esperto, empatou o duelo, 2 a 2.
O final da partida foi um teste para cardíaco. Tivemos um gol anulado da Raposa, além de um lance de impedimento e um pênalti contra o Bahia anulado pelo VAR. Haja coração!
A torcida do Bahia gritou e empurrou o time até o último momento, mas no término da partida houveram gritos de “fora Paiva, o meu Bahia não precisa de você”. O torcedor Tricolor segue na bronca com o time.
Com esse empate o Bahia aparece em 15° na tabela com 9 pontos. O detalhe é que o Tricolor ainda pode cair posições na tabela com o restante dos jogos que completam a rodada. Já o Cruzeiro está em 9º na tabela com 14 pts conquistados.
PRÓXIMOS JOGOS
Os times só voltam a jogar pelo Brasileiro na quarta-feira 21, em jogos válidos pela 11ª rodada. O Bahia volta a campo novamente em casa, desta vez, contra o Internacional às 21h30. Já o Cruzeiro, joga um pouco mais cedo, às 19h contra o Fortaleza, também em casa
Por Suzane Pinheiro
Supervisão: Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.