SEMANA TENSA DITA O RITMO BUGRINO


Despedidas e boas vindas agitaram a preparação para a reabilitação alviverde 

Neste sábado (10),  as 16h o Guarani vai até Goiás, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), para enfrentar o time do Vila Nova valendo a 12º rodada do Campeonato Brasileiro série B 2023. O Bugre entra em campo buscando a reabilitação já que vem de cinco rodadas sem vencer e está na 11º posição. Já o Tigre está na segunda posição e, nas últimas cinco partidas, teve uma derrota e quatro vitórias. 

Diante do baixo rendimento do time, a diretoria Bugrina tomou decisões importantes para a continuação do Nacional. O superintendente de futebol Rodrigo Pastana foi desligado do cargo. O ex-executivo falou para a imprensa que os salários não estão atrasados, adicionou que o técnico corre risco de ser desligado e o maior adversário do Guarani hoje é a caneta na mão de pessoas “com vaidade”. Logo depois, o Conselho Administrativo anunciou o novo executivo de futebol: Lucas Drubscky. Drubscky tem 31 anos, é formado em direito e professor da CBF Academy nos cursos de Executivo e Finanças no Futebol. Tem uma carreira com nomes importantes, principalmente, nordestinos. O último trabalho como gestor esportivo foi no Coritiba, onde ficou até maio deste ano. 

Divulgação

Confirmando a palavra do ex-gestor Pastana, o Guarani divulgou a rescisão contratual do técnico Bruno Pivetti. O clube agradeceu os serviços prestados desde março deste ano e desejou sorte para a carreira.  Um nome bem cotado para retornar ao comando Bugrino é o de Umberto Louzer. O técnico de 43 anos já treinou o time em 2018, quando foi Campeão pela série A2 do Paulistão. Outros nomes citados foram Helio dos Anjos e Lisca. A expectativa é de acerto ainda durante o fim de semana. 

Reprodução

Os treinos da semana foram comandados por Ben-Hur Moreira. O atacante Régis foi poupado já que sentiu desconforto muscular e Alan Santos cumpre suspensão. A provável escalação conta com: Pegorari; Walber, Lucão, Alvariño; Mayk, Matheus Barbosa, Matheus Bueno; Neílton, Isaque, Bruno Mendes e Bruno José. 

Na vitória ou na derrota HOJE E SEMPRE GUARANI!!

Letícia Carnielli

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se