CHEGA DE DESCULPA: HONREM A CAMISA DO CORINTHIANS!


Basta de desculpas! Joguem com raça!

Reprodução

Neste sábado (10), em Itaquera, teremos o Corinthians em campo, diante do Cuiabá, às 18h30. Acumulando vexames em 2023 e flertando com a série B, derrotar o Dourado se tornou mais do que obrigação. 

Vivemos momentos sombrios. Temos um time sem brio, sem vontade,sem comando… ou seja? Estamos à deriva, dentro e fora de campo. O time não empolga, não luta e acumula tropeços atrás de tropeços. Mas de quem é a culpa?

Comecemos a falar do técnico. Luxemburgo não engatou. Com Luxa, o time não marcou um mísero gol fora de casa e é presa fácil, e já está fazendo hora extra. Claro que antes dele fomos assim com outros, Thiago Nunes, Lázaro, Sylvinho e Mancini são prova disso. O único do passado recente que conseguiu algo foi justamente Vítor Pereira. Ainda que não tenha deixado saudade e tenha escolhas duvidosas, VP se livrou do inútil pseudo preparador físico Flávio de Oliveira e mexeu onde ninguém ousa mexer: na panelinha de medalhões. 

Então vamos falar dela: a panela. Cássio, Fagner, Gil, Fábio Santos, Roger Guedes e companhia. Sim, sei que Guedes se salva, Cássio, talvez,mas o resto é um conglomerado de reclamações e futebol instável. Jogam quando querem e mais reclamam do que qualquer outra coisa. Ídolos? Sim, mas não intocáveis. Sendo assim, é hora de seguir em frente. A questão é que sempre que o momento de seguir chega, a fraca gestão alvinegra renova contratos mal e porcamente. 

Por falar em gestão, temos diretores de cunho duvidoso. Rifam atletas. Trocam joias por alguns miréis e um lanche. Como explicar as barbaridades de Duilio, Alessandro, Roberto de Andrade e da dita “Situação”? Em 2023, 3 reforços. Romero, Barletta e Bidu. Barletta não joga e provavelmente será emprestado a alguma equipe da série B como sempre o Corinthians faz. Romero é uma aberração, mais atrapalha do que ajuda. Nesta leva, somente Bidu se salvou. O pior é ver que o clube não tem aspirações, não tem força no mercado, sendo sempre superado por outras equipes.

Duilio deveria ter a hombridade de sair do clube antes que o estrago seja muito pior. Não pra se sustentar no cargo pelo que seu pai fez um dia! 

Eliminados no Paulista, vexame na Libertadores, empurrando com a barriga o Brasileirão e contando com a sorte na Copa do Brasil. Até quando?

Falando do jogo, para a partida deste sábado, Rafael Ramos, Giuliano e Romero não jogam. Inclusive, Rafael será dispensado na janela de julho. Além deles, os lesionados Cantillo e Paulinho, também não jogam. 

O Corinthians vai a campo com: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Bidu; Maycon, Fausto Vera e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto.

O que esperamos é o mínimo: raça! Afinal, a torcida fará a parte dela como sempre fez, ainda que os jogadores não mereçam!

Por Mariana Alves 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se