O Fluminense entrará em campo nesta quarta-feira (7), às 21h30, pela quinta rodada do grupo D, podendo assegurar de uma vez por todas a sua classificação para oitavas de final da Libertadores. O jogo guarda objetivos diferentes para ambas as equipes. Enquanto o Flu poderá se classificar apenas com um empate, o River chega para a partida desesperado precisando vencer para continuar vivo. O torcedor Tricolor pode esperar uma partida recheada de fortes emoções, pois o time argentino virá com sangue nos olhos, devido a goleada histórica que tomaram no Maracanã no jogo de ida.
Confesso que já preparei meu suquinho de maracujá!!! O Flu já mostrou que sabe competir bem em jogos desse tamanho e por isso estamos confiantes.
O retrospecto do duelo entre as equipes reserva uma certa vantagem para o tricolor, dado que nunca perdeu para o El Millonario. Ao todo foram 3 jogos com 2 vitórias para o Fluzão e um empate, com 9 gols marcados contra 3 sofridos. O time de Laranjeiras enfrentará também a pressão que virá das arquibancadas, visto que foram vendidos 86 mil ingressos para o confronto.
Para a partida, Diniz terá de volta a maioria dos titulares a disposição. Apenas Alexander, Keno e Marcelo seguem fora. O Fluzão mantém a liderança do grupo com 9 pontos e um empate já o deixa em situação muito confortável e classificado. Porém, ao River nem o empate interessa. Os argentinos estão com 4 pontos no grupo e precisam desesperadamente da vitória com saldo de gols, para não serem eliminado neste jogo.
A provável escalação conta com: Fábio; Guga, Nino, Samuel Xavier; Felipe Melo (Manoel) André, Martinelli, Lima, Ganso e Árias; Cano
Técnico: Fernando Diniz
Daniela Costa, colunista do Fluminense FC, no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.