O Fluminense se reencontrou com a vitória na tarde deste domingo (4), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Além de guardar os três pontos importantes para se manter no pelotão de frente, o time com todo sacrifício do desgaste físico fruto da sequência de jogos, soube suportar a pressão do Bragantino, que viu desmoronar sua sequência invicta. Os torcedores que estiveram no estádio e em todos os lugares do mundo sentiram um alívio momentâneo para tentar esquecer a última eliminação dolorosa pela Copa do Brasil, diante do maior rival.
Primeiro tempo
O Tricolor entrou em campo sabendo que a vitória era muito importante. O massa bruta iniciou uma pressão, obrigando Fábio a fazer boas defesas nos primeiros 20 minutos. A equipe do Flu foi equilibrando as ações até que aos 26 minutos, Cano perde o domínio da bola no meio de campo, porém Árias passa como um jato pelo lado direito recuperando a bola e fazendo um cruzamento milimétrico para Ganso, que aguardava na pequena área e finalizou dando um tapa na bola para o gol dando fim a seca de gols que durava 5 partidas.
Na sequência, o time seguiu embalado pela torcida e continuou pressionando o Bragantino, até que aos 33 minutos saiu um gol de bola parada. Ganso cobrou escanteio para trás e Lima finalizou na trave. Na sobra, Felipe Melo na pequena área só tocou para o gol marcando o segundo do Fluminense.
O jogo ganhou contornos emocionantes com pressão de ambas as equipes. Aos 47 minutos, Cano recebeu uma assistência açucarada de Árias, que encontrou o atacante sozinho na área, que finalizou em cima do goleiro.
Segundo Tempo
A etapa complementar iniciou com time do Red Bull com mais força ofensiva tentando surpreender, até que aos 8 minutos, o Braga conseguiu diminuir o placar marcando seu primeiro gol em um chute de fora da área do atacante Thiago Borbas. O time de Laranjeiras seguiu sem organização no meio de campo e, assim, expondo a defesa aos contra-ataques do adversário.
Diniz tentou buscar alternativas no frágil banco de reservas com Lelê, aliás, foi dele a melhor chance do segundo tempo de ampliar o placar, mas acabou chutando para a defesa do goleiro adversário. A vitória trouxe um pouco de alívio, dado que o time vinha de sequência negativa sem marcar gols nas últimas cinco partidas. O resultado deixou o Fluminense momentaneamente na quinta posição da tabela com 16 pontos. A rodada ainda será finalizada na noite desta segunda-feira (5). Agora é virar a chave para o campeonato mais ambicionado pelos times da América do Sul. O Tricolor viaja até Buenos Aires para a partida de volta contra River Plate dia (7), no Monumental de Nuñez.
Daniela Costa, colunista do Fluminense FC, no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.