TRAGÉDIA ANUNCIADA


Coritiba é derrotado novamente no Brasileirão e segue sem vencer na competição 

Foto: Gabriel Thá/Coritiba

Nada de novo. Neste domingo (4), o Coritiba foi até a capital Paulista enfrentar o Palmeiras, às 18h30, no Allianz Parque, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão. O resultado foi o esperado: 3×1 para o alviverde de SP.

O torcedor coxa-branca já previa um resultado negativo, mas o que mais nos deixa frustrados é a postura da equipe, que já entra como derrotada em praticamente todos os jogos. Pior ainda foi ouvir do comentarista da transmissão que o pseudo treinador Zago disse que ficaria feliz com um empate (???). É diretoria falando que é normal perder fora de casa e agora isso? Parabéns pelos pensamentos medíocres.

O duelo iniciou com o Coritiba tentando buscar seus espaços, mas com três zagueiros e na defensiva, era claro que o Palmeiras seria superior. Afinal, que time terá medo de jogar contra uma equipe covarde? Não demorou muito para o Verdão abrir o placar, mas o paulista – previsível. O atacante Artur abriu a porteira e marcou o seu em mais uma falha da defesa aos 29’ do primeiro tempo. Quatro minutos depois, Rony ampliou sem nenhuma dificuldade. 2×0 Palmeiras.

No intervalo, o torcedor sentiu saudade daquele time que voltava do intervalo determinado a buscar o resultado quando estava atrás no placar. A equipe alviverde seguiu cometendo erros bestas e Rony marcou mais um, aos 27 minutos. Palmeiras 3×0.

Poderia ter sido pior, se não fosse Alef Manga. O atacante, que entrou aos 29 minutos no lugar de Zé Roberto, após ficar quatro jogos de fora por conta das suspeitas de envolvimento na operação Penalidade Máxima, marcou o gol de honra, após falha bizarra da marcação palmeirense e mostrou porque DEVE ser titular. Fim de jogo, 3×1 e mais uma “tragédia anunciada”.

Quinze jogos sem vitórias. Mais de 100 dias sem vencer uma partida. A pior sequência negativa na história centenária de um clube que tem a sua torcida apaixonada, que segue apoiando, fazendo sua parte, mesmo cansada. Já o treinador Zago não tem sequer um triunfo no comando do clube, além de tecer comentários de que o time está evoluindo e culpar a torcida pelas vaias quando os atletas estão dormindo em campo. Culpa da torcida, Zago? É inadmissível manter um cara desses no comando do clube. O Coritiba e, principalmente, o seu torcedor, merece RESPEITO!

Agora serão duas partidas em casa, e não preciso nem falar que a obrigação é vencer. No sábado (10), o Coxa recebe o Santos em casa, às 16h. Chega de desculpas, passou da hora de reagir!

#FORAZAGO

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se