São Paulo vai até Porto Alegre e é derrotado pelo Grêmio
Neste domingo (4), o São Paulo foi até a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, enfrentar o Grêmio, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, e de virada foi derrotado por 2×1.
Após a partida, em entrevista coletiva, Dorival Júnior falou sobre a derrota:
“Houve um descontrole em 15, talvez 20 minutos no primeiro tempo e pagamos um preço muito alto. Foi bem quando tomamos a virada. O time sentiu, é natural. Espelhamos a marcação, e o Grêmio se sentia muito confortável aqui dentro. Na maioria das vezes com equipe com duas linhas de quatro, o Grêmio saiu com vitórias, então tentamos criar uma situação espelhando a marcação e o posicionamento”.
A PARTIDA
O Tricolor Paulista até começou bem o duelo. Apesar de um bom volume de jogo do Grêmio, foi o São Paulo quem abriu o placar. Aos 14 minutos, Caio Paulista puxou um bom contra-ataque e Calleri de cabeça marcou um belo gol: a bola foi devagar rumo ao gol, mas sem chances para Gabriel Grando. Mas a partir daí, os donos da casa dominaram a primeira etapa.
A primeira chance veio aos 17′, mas Rafael defendeu. Aos 28′, veio o lance do empate, Cristaldo chutou, a bola bateu no braço de Alan Franco e o juiz assinalou a penalidade máxima. O próprio Cristaldo foi para a cobrança, e apesar de Rafael ter ido no canto certo, veio o empate no confronto tricolor. A virada veio ainda na primeira etapa, juntamente com a lei que nunca falha, a lei do ex. Reinaldo na cara do gol, bateu rasteiro e virou o placar, 2×1.
No fim da primeira etapa, Rafael ainda fez boa defesa.
O São Paulo voltou para a segunda etapa melhor e foi em busca do empate. Aos 10 minutos, Rodriguinho acertou o travessão. Embora a equipe tivesse maior posse de bola, não conseguia chegar ao gol do Tricolor Gaúcho. Já no fim da partida, Luciano quase empatou, mas a bola foi para fora. Apesar das tentativas, o placar não teve alterações. Grêmio 2×1 São Paulo.
Jogaram pelo São Paulo:
Rafael; Arboleda, Lucas Beraldo, Alan Franco (David); Raí Ramos (Rodriguinho), Pablo Maia, Alisson (Luciano), Michel Araújo (Marcos Paulo), Wellington Rato (Nathan Mendes), Caio Paulista; Calleri.
Técnico: Dorival Júnior.
Com a derrota, o São Paulo está na 7ª posição, com 15 pontos.
PRÓXIMA PARTIDA
O São Paulo volta a campo na quinta-feira (8), às 19h, no Morumbi. A equipe recebe o Tolima, pela Copa Sul-Americana. Já pelo Campeonato Brasileiro, a partida será no domingo (11), também no Morumbi, um clássico, onde encara o Palmeiras.
Dentre os grandes és o primeiro!
Por Kelly Cristine Janiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.