Bahia e Fortaleza empatam sem gols na Arena Castelão
O Bahia foi até a capital cearense para enfrentar o Fortaleza pela 9ª rodada do Brasileirão. A partida foi neste sábado (3), às 16h, na Arena Castelão e ficou no empate sem gols. Assim, o Tricolor Baiano segue preocupado com a aproximação da zona de rebaixamento, na 14ª posição, com 8 pontos. Apenas 1 a mais dos dois primeiros do Z4.
O jogo
Paiva iniciou a partida com Marcos Felipe, Kanu, Victor Hugo, David Duarte, Cicinho, Acevedo, Rezende, Thaciano, Ryan, Ademir e Everaldo. Com a lesão de Jacaré, o treinador optou por Cicinho, que se destacou pela evolução da postura em campo.
A partida começou com as duas equipes se estudando e com muita cautela. Com isso, o jogo se tornou mais lento e com troca de passes. Logo aos 13’, Victor Hugo e Thiago Galhardo se chocaram, o zagueiro da equipe baiana não conseguiu permanecer em campo e Gabriel Xavier ocupou a vaga. O Bahia só conseguiu chegar com perigo aos 20’, quando Cicinho dominou a bola no peito, após jogada de Thaciano, porém a bola veio muito forte e escorreu, deixando o goleiro do Fortaleza tranquilo para defender.
Depois de alguns minutos, Ademir chutou forte de fora da área, mas a bola foi pela linha dos fundos. Já nos acréscimos, mais um choque frontal, dessa vez foi entre o goleiro Marcos Felipe e o Guilherme, depois de alguns minutos de atendimento, o atleta do Leão do Pici precisou deixar o campo em uma ambulância. De acordo com informações do clube, o jogador passa bem e fará exames de imagem.
Paiva iniciou a segunda etapa com mudança, tirou Rezende e Diego Rosa assumiu a posição. Porém, a partida seguiu sem muitos lances de perigo. Aos 16’, Ademir saiu para dar lugar a Cauly. A primeira chance da etapa final do Bahia foi aos 30’, quando Everaldo lançou para Cauly e ao tentar avançar, a zaga adversária cortou. Já nos minutos finais, Vinicius Mingotti entrou no lugar de Acevedo e foi com ele o lance que mais ofereceu perigo em toda partida. Após cruzamento de Cicinho, o atacante cabeceou firme, mas foi pela linha dos fundos. O Fortaleza ainda teve um gol anulado por impedimento. E assim, a partida encerrou sem gols.
#Pracimaesquadrao #Juntosvenceremos #BrasileirãoA #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo