SEM TEMPO PARA LAMENTAÇÕES: AGORA É CLÁSSICO!


Após serem desclassificados na Copa do Brasil, Cruzeiro e Atlético se enfrentam no Brasileirão 

(Foto: Instagram Cruzeiro)

Cruzeiro e Atlético se enfrentarão neste sábado (3), às 18h30, no estádio Parque do Sabiá, na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Após a eliminação das duas equipes da Copa do Brasil, nada melhor que um clássico para piorar ou amenizar a situação. O Maior de Minas perdeu para o Grêmio por 1 a 0 e o Atlético perdeu por 2 a 0 e acabou eliminado nos pênaltis para o Corinthians. 

No Brasileirão, apenas um ponto separa os rivais. Os alvinegros tem 14 pontos e estão na 4º colocação. Já a Raposa, com 13 pontos, fica em sexto lugar, atrás do Grêmio. 

Poupado fiante do Grêmio, Bruno Rodrigues está relacionado. Pepa deve mandar a campo o time com: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Wallisson (Neto Moura) e Mateus Vital; Wesley, Bruno Rodrigues (Stênio) e Gilberto (Henrique Dourado).

RETROSPECTO 

O último clássico aconteceu em fevereiro deste ano, e foi válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O placar final foi o empate por 1 a 1. O gol Celete foi marcado por Bruno Rodrigues, aos 17’ da etapa complementar e o gol atleticano foi marcado por Hulk, aos 37’, também na etapa complementar.

Pelo Brasileirão, no fatídico ano de 2019, as equipes se encontraram na 13ª rodada com vitória atleticana por 2 a 0. Na ocasião, o técnico Celeste ainda era Mano Menezes. O outro duelo, na 32ª rodada, fincou no 0 a 0, e daquela vez, o técnico era Abel Braga. 

A partida será no Parque do Sabiá, pois o Mineirão receberá um show de música eletrônica. Ironicamente o estádio de futebol prioriza eventos que não são esportivos. Mas a vida segue e o Cabuloso, como mandante, resolveu levar a partida para Uberlândia onde a capacidade é 40 mil torcedores e as condições do gramado são melhores que na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. 

No ano de 2003 o campeonato Brasileiro começou a ser disputado através de pontos corridos. Aliás, em 2003 o Cruzeiro conquistou a tríplice coroa ao vencer o campeonato Mineiro, o Brasileiro e a Copa do Brasil. Deste ano até os dias atuais, Cruzeiro e Atlético se enfrentaram 32 vezes pelo Brasileirão. O Maior de Minas ganhou 14 confrontos, os alvinegros venceram 12 e empataram apenas 6 vezes. 

Por Sam Bella

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se