Sport perde, nos pênaltis, para o São Paulo
Saudações, Rubro-negra!
O Sport enfrentou o São Paulo, nesta quinta-feira (1), no Morumbi, às 19h30, a partida foi válida pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Em tempo normal o Leão venceu por 3 a 1, apesar disso acabou perdendo nos pênaltis por 5 a 3.
O Leão subiu aos gramados buscando tirar a diferença, que seria a vitória com diferença de 3 gols ou a marcação de dois para levar as penalidades. A partida teve um equilíbrio entre as equipes, os donos da casa foram os primeiros a abrirem o placar se aproveitando da falha na zaga do Sport e assim aumentando o placar geral, dificultando ainda mais a vida do elenco rubro-negro.
O cenário parecia algo impossível de se reverter, ainda tinha muito jogo pela frente e no final do primeiro tempo, Alison Cassiano marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, deixando tudo igual no Morumbi e diminuindo no placar geral para o Sport.
Durante o intervalo, o autor do gol Alisson Cassiano falou:
“A gente está se portando bem. O time veio consciente do que vinha fazer. Tivemos placar ruim em casa, mas sabíamos da capacidade para fazer um grande jogo. Esse jogo reacende a esperança. É o mesmo placar que precisamos de quando viajou para cá”.
Com o empate no primeiro tempo, o time pernambucano voltou para a etapa complementar com mais garra. E virou o placar com apenas 5 minutos de jogo, na cobrança de escanteio batida por Jorginho, Sabino achou a bola e empurrou para o fundo do gol, diminuindo o placar geral.
A partida seguiu com muita pressão em campo de ambos os lados, o tricolor paulista tentando aumentar a diferença de gols e o Leão buscando o empate. Mas, foi apenas nos acréscimos que o impossível aconteceu em mais uma cobrança de escanteio, Sabino novamente cabeceou marcando o terceiro gol, deixando o Sport vivo na competição e levando para as penalidades máxima.
Nas cobranças de pênaltis, todas as 5 cobranças do Tricolor Paulista foram revertidas em gols. Pelo Sport apenas duas de três, o goleiro conseguiu defender a batida de Luciano Juba deixando o Sport para trás e trazendo a festa para o São Paulo.
No final da partida, o goleiro Renan disse:
“Sensação de cabeça em pé. Jogamos muito bem aqui no Morumbi e contra uma grande equipe. O placar diz o que foi o jogo, não desmereceu. Pênalti é isso, eles foram mais competentes e passaram. Parabenizo o nosso trabalho que vem sendo bem-feito e temos grandes coisas para colher no restante da temporada”.
O elenco rubro-negro honrou a camisa, fez a tarefa de casa. Mas, futebol é isto, acontecem coisas imprevisíveis e inimagináveis. Toda a torcida queria a classificação óbvio, porém agora é focar rumo ao acesso da elite do futebol brasileiro e a taça do Brasileirão.
No domingo (4), o Leão enfrenta o Londrina, às 18h, no Estádio do Café pela 10° rodada da Série B.
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.