COMO SEMPRE, AMÉRICA PASSA PELO INTER NA COPA DO BRASIL


Time americano perdeu vantagem nos 90 minutos, mas avança nos pênaltis 

Foto: Mourão Panda / América

Na noite desta quarta-feira (31), o América eliminou o Internacional-RS na disputa de pênaltis e passou para as quartas de final da Copa do Brasil. Era para ser uma classificação razoavelmente tranquila, já que o time americano tinha uma vantagem de 2 gols, mas o Coelho testa o coração do seu torcedor até o limite, não tem jeito. O Colorado venceu o jogo por 3 a 0 no primeiro tempo e o gol salvador de Juninho manteve o Coelho vivo para decidir a vaga nas penalidades. 

Com a vaga na próxima fase, o Coelho garantiu mais R$4,3 milhões em caixa e também manteve a tradição de superar o Colorado na competição, assim como em 2020.

O Coelho entrou em campo com Pasinato, Marcinho, Maidana, Wanderson e Avelar; Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Aloísio e Felipe Azevedo.

SOBRE A PARTIDA

O primeiro tempo do time de Mancini foi PAVOROSO e o América perdeu a vantagem que tinha ao levar 3 gols de bola parada. Em uma falta na lateral do campo, aos 19 minutos, De Pena cobrou e Nico Hernandez fez 1 a 0 para o Inter. Aos 31’, exatamente do mesmo jeito, Igor Gomes fez o segundo. E antes de encerrar o primeiro tempo, aos 44’, a arbitragem assinalou um pênalti e Pedro Henrique converteu. 

O técnico Mancini revelou, após o jogo, que houve uma cobrança imensa entre os jogadores pelo péssimo desempenho e a “briga” surtiu efeito na etapa final. O treinador americano mudou algumas peças e o time reagiu. Aos 31 minutos, Marcinho cruzou e Juninho fez de cabeça o gol que deu sobrevida ao Coelho! O Coelho levou este resultado até o apito final e a decisão foi para as penalidades. O coração da nação americana já tinha ido sabe-se Deus para onde neste momento.

Renê e Alemão converteram para o Inter e Wellington Paulista e Mastriani fizeram para o América. Na terceira cobrança, De Pena tocou duas vezes na bola e o goleiro americano, bem atento, mostrou para a arbitragem. O pênalti foi anulado e o Coelho passou a cobrar em vantagem. Matheus Dias e Jean Dias fizeram para o Inter e Avelar e Varanda mantiveram o Coelho vivo nas cobranças. Com 4×4, Iago Maidana fez o quinto gol e o Coelho comemorou a classificação! 

Que esta superação na partida seja uma virada de chave para a nossa equipe! Mostramos poder de superação e, quando esse time quer, ele pode TUDO! VAMOS, COELHO! 

PRÓXIMA PARTIDA 

O América enfrenta o Corinthians, de volta ao Campeonato Brasileiro, pela 9ª rodada. O confronto será neste sábado (3), às 18h30, na Arena Independência. 

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se