Na próxima terça (6), o Operário enfrenta o Coritiba pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo marcado para às 19h tem como mando de campo o time do Coxa, porém será disputado na cidade de Joinville, já que na capital paranaense não estão liberados jogos e treinos coletivos.
Os times se enfrentaram no último sábado (3) e o time de Ponta Grossa saiu com a vitória por 1×0, o gol foi marcado pelo atacante Schumacher aos 17min do segundo tempo.
O Coritiba entrou com um time misto visando poupar os titulares para o jogo de terça, já o Operário entrou com o time tido como ideal pelo técnico Matheus Costa e mesmo assim demorou a abrir o placar.
O jogo é muito importante para ambas as equipes já que envolve uma premiação muito grande e também será a primeira vez que o Fantasma passa para a terceira fase da competição nacional, o que seria um grande feito para a equipe de Matheus Costa.
Para o jogo de terça o técnico do OFEC não poderá contar com Pedro Ken que foi expulso no primeiro jogo da Copa do Brasil, dessa forma o jogador não terá que enfrentar seu ex clube.
O primeiro substituto da posição é Rafael Chorão, porém o técnico Matheus também tem a opção de Tomás Bastos, que na minha opinião seria a melhor opção. O recém contratado, Leandrinho, ainda não está em condições físicas de jogar os 90 min, dessa forma fica como opção para entrar no meio do jogo.
O time vem com mudanças, o possível elenco para o jogo de quarta é: Simão, Alex Silva, Bonfim, Léo Rigo e Djalma. Leandro Vilela, Tomás Bastos, Marcelo, Jean Carlo, Rafael Oller e Ricardo Bueno.
O atacante Schumacher, autor do gol no sábado, é sempre uma opção para o segundo tempo, já que seu porte físico ajuda nas bolas paradas, que são uma das armas do ataque do Fantasma.
A vitória contra o Coxa pelo estadual nos dá uma certa leveza para o jogo de terça, mas é bem nossa cara perder um jogo importante e ganhar um que nada vale.
Mas o time do Coritiba é bastante limitado e o Operário tem tudo para alcançar essa vaga na Copa do Brasil, fazer história e embolsar uma boa grana.
Avante meu Fantasma, vamos para a terceira fase da Copa do Brasil!!!
Por Kamila Padilha, colunista do Operário Ferroviário
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.