Chegou a hora de separar os homens dos meninos, são dezenove títulos em campo, no encontro de espanhóis e ingleses desta terça-feira (6), onde irão disputar uma vaga para a próxima fase da Liga dos Campeões.
O encontro ocorrerá no Estádio Alfredo Di Stéfano, às 16h (horário de Brasília). A partida promete ser disputadíssima, pois, apesar de se encontrarem em momentos distintos em suas respectivas ligas nacionais, são camisas pesadíssimas, sendo os maiores vencedores da competição europeia.
“O Liverpool é uma equipe completa. Dizem que têm três avançados muito bons e é verdade, mas é no seu conjunto que é forte e sólido, e quando jogam com esse espírito de equipe são muito bons. Não destaco um ponto em particular, mas sim o coletivo. Também sabemos que os três avançados são jogadores com uma eficácia interessante e teremos de estar atentos a tudo”, disse Zidane.
Apesar de alguns desfalques, o torcedor Madridista está confiante nesta eliminatória, visualizando as últimas exibições da equipe Merengue, que não perde há onze jogos. Sabemos que o adversário desta terça-feira é outro patamar, mas temos que ver o lado do adversário, que também não está em uma boa fase, e se o Madrid jogar em equipe, como Toni Kroos enfatizou na eliminatória passada, é possível sonhar com bons frutos mais na frente.
“É essencial se preparar mentalmente neste nível e neste tipo de jogos eliminatórios, em vez de se concentrar nas características do time contra o qual você vai jogar. Esses jogos são decididos pelos pequenos detalhes e sua cabeça pode pregar peças em você, boas e más. Você tem que se concentrar por 90 minutos inteiros para estar 100% nas ações que você tem que participar. Você tem que tentar fazer melhor do que seus oponentes”, declarou Nacho em coletiva de imprensa realizada hoje.
As ausências do time Merengue são: Sergio Ramos, Carvajal e Hazard, que apesar de ter treinado com o grupo nos últimos treinos da equipe, Zidane disse que o belga não está pronto para voltar. O uruguaio Valverde, que era dúvida, está à disposição do técnico do Real Madrid. Como de costume, Zidane não deu pistas sobre a formação para o encontro com o time inglês.
Em coletiva de imprensa, o zagueiro Nacho falou sobre o forte ataque dos Reds.
“Mané, Firmino, Salah e Jota estão todos em forma espetacular e são os melhores jogadores individualmente. Todos os jogadores do Liverpool vão querer nos vencer e nós queremos vencê-los no final. Temos a mesma vontade de vencer esta eliminatória. Gosto da forma como o Liverpool joga na frente com três jogadores muito bons”, disse o zagueiro.
Pelo lado do Liverpool, a vitória sobre o Arsenal na última rodada da Premier League deu mais confiança para o time de Klopp nesta eliminatória, que chega praticamente com força máxima, tendo apenas a ausência do zagueiro Van Dijk, que ainda não voltou de lesão. Para o time inglês, o encontro com o Real Madrid é uma chance de vingar o título perdido para o time espanhol na temporada 2017/2018, entretanto, sabem que não vai ser fácil.
Em coletiva de imprensa realizada, o português Diogo Jota falou sobre o duelo contra o Real Madrid.
“Amanhã é um grande desafio e precisamos estar prontos. Vai ser necessário correr e lutar muito, por causa da forma como jogamos. Pela frente teremos a equipe mais titulada na Champions League, que está habituada a este tipo de jogo e com bastante experiência na fase eliminatória. Por isso temos de nos apresentar com força máxima”.
O técnico dos Reds, também falou sobre o encontro desta terça-feira.
“Amanhã vamos ter de correr atrás do Real Madrid, que está num bom momento e em forma. É muito experiente, e se há um clube que sabe o que é preciso para ganhar a Champions League, esse clube é o Real Madrid”, declarou Klopp.
¡HALA MADRID Y NADA MÁS!
Por: Rosileide Ribeiro, colunista e torcedora do Real Madrid no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.