Bahia perde para o Inter e encosta no Z4
O Bahia foi até Porto Alegre para enfrentar o Internacional pela 8ª rodada do Brasileirão. A partida foi neste domingo (28), às 16h, no Beira Rio. Os donos da casa levaram a melhor e venceram por 2 a 0. Com a derrota, o Tricolor se complicou no Brasileirão e permanece com 7 pontos, – mesma pontuação do Goiás, primeiro da zona rebaixamento.
O jogo
Mais uma vez, Paiva desarticula a equipe e entra com o time que não agrada a torcida. O técnico iniciou a partida com Marcos Felipe, Kanu, Victor Hugo, David Duarte, Jacaré, Rezende, Thaciano, Chavéz, Cauly, Biel e Everaldo. O lateral esquerdo Ryan vem fazendo boas partidas, mas ele insistiu em Chavéz. E foi justamente devido a uma falha do colombiano, que a equipe do Colorado abriu o marcador.
O Esquadrão começou a partida bem apático, mas deu uma melhorada por volta dos 15’, quando Biel driblou dois adversários e chutou firme, mas a bola foi pela linha dos fundos. Em seguida, Everaldo cabeceou firme, porém o goleiro defendeu no limite, evitando o gol Tricolor. Já na reta final do 1º tempo, o Bahia lançou um contra-ataque que finalizou nos pés de Chavez e ele esbarrou com defensor e a partida seguiu.
Logo no início do 2º tempo, o Colorado abriu o marcador após um cruzamento na pequena área, onde Chavéz dormiu no ponto, ‘tomou nas costas’ e Johnny chutou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Marcos Felipe. O Bahia sentiu o gol e deu uma apagada na sua atuação. Até que aos 20’, o técnico Renato Paiva fez duas substituições, saíram Chavéz e David, entraram Ryan e Ademir, dois atletas que mereciam começar a partida como titulares, mas Paiva não enxergou. Apesar do lateral Ryan receber cartão amarelo logo 2 minutos em campo, verdade precisa ser dita, a equipe teve outro ritmo de jogo e começou a ameaçar mais o adversário. Foram minutos de pressão intensa do Esquadrão, algumas oportunidades reais de gols, mas o goleiro sempre bem colocado. Só teve uma bola que o goleiro não alcançou, mas o inacreditável aconteceu. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada para o gol, mas Thaciano conseguiu atrapalhar a jogada e praticamente tocou a bola para o goleiro. Era só ele ficar parado que a bola entrava, porém ele resolveu aparecer, da pior forma possível, e colocou a coxa, com isso, a bola perdeu a direção e foi para as mãos do goleiro.
Aos 38’, Everaldo saiu para a entrada de Vinicius Mingotti, mas pouco armou em campo. Aos 40’ houve um choque entre Victor Hugo do Bahia e Luis Adriano do Inter, o atleta do Colorado levou a pior e precisou sair de campo na maca e o zagueiro tricolor precisou colocar a touca para estancar o sangramento no supercílio. Já nos acréscimos, Biel fez uma linda jogada pela esquerda, mas parou na defesa do goleiro. No último minuto dos acrescimentos, Johnny chuta de fora da área, a bola bate em Victor Hugo e sobra para Wanderson, que finaliza com chute forte para o fundo das redes. E assim, a partida terminou, 2 a 0 para o Inter.
Próxima partida
A próxima partida do Bahia será contra o Santos, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, 31 de maio, às 19h, na Arena Fonte Nova. Pelo Brasileirão, o próximo adversário será o Fortaleza, no dia 3 de Junho, às 16h, na Arena Castelão, capital cearense.
#Pracimaesquadrao #Juntosvenceremos #BrasileirãoA #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo