Na noite deste domingo (4), o Vitória venceu o Treze pelo placar de 3×1, em partida válida pela sétima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, no Barradão.
Depois de cinco jogos empatando, com direito até a novo nome, o “empatória” fez direitinho o dever de casa ao vencer a equipe paraibana, e está a um passo da classificação no Nordestão. O resultado, além de garantir a equipe na segunda colocação, quebrou uma sequência de resultados ruins e deu um novo ânimo para o técnico Rodrigo Chagas, que desabafou “saiu a urucubaca”.
“Essa sequência de empates estava prejudicando muito nosso trabalho, até porque tivemos o controle do jogo, até então quando estávamos com 11 atletas. Acredito que não iríamos sofrer se não tivéssemos tido a expulsão, mas graças a Deus saiu a urucubaca. Agora conseguimos ter um resultado positivo. Acho que a gente está numa crescente. Agora podemos repetir a escalação, acho que isso aí vai iniciar uma crescente melhor dentro das competições”, disse o técnico em entrevista.
O JOGO
Jogando no Barradão, foi o Vitória que abriu o placar logo aos 12 minutos. Alisson Farias, que vinha sendo bastante criticado por estar fora de ritmo, recebeu uma boa bola de Vico e chutou no canto da rede sem chances para o goleiro adversário. Aos 26 minutos, Alisson, por pouco, não ampliou o placar. Os paraibanos responderam com João Leonardo aos 38 minutos, mas sem sucesso. No minuto seguinte foi a vez de Birungueta buscar o gol do empate, porém, faltou um pouco de sorte.
Ainda no primeiro tempo, o Vitória teve um jogador expulso, e com isso Rodrigo Chagas precisou fazer uma substituição. Sacou o atacante Alisson Farias e mandou o lateral Roberto a campo. A mudança forçada não mudou a forma de jogo do time baiano, que buscava ampliar o marcador a todo custo.
Aos 44 minutos, foi a vez de Samuel testar suas habilidades, o número 9 mandou uma pancada para a boa defesa do goleiro, porém, não demoraria para o atacante mostrar porquê tem sido considerado o craque da partida por quatro jogos consecutivos.
Na volta do intervalo, a joia da base rubro-negra acertou um belo voleio para fazer 2×0 Vitória. Aos 26 minutos, foi a vez do Treze balançar as redes. João Leonardo diminuiu para os visitantes. 2×1. Nos acréscimos, Igor Catativis fechou o caixão. Vitória 3×1.
O próximo desafio do Leão é contra o Rio Branco, quarta-feira (7), no Barradão, pela Copa do Brasil.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.