No Estádio El Tahuichi, Red Bull Bragantino não toma conhecimento do Oriente Petrolero (BOL) e segue na liderança do Grupo C
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Na noite desta quinta-feira (25), o Red Bull Bragantino organizou um “baile”… Ops, aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Oriente Petrolero (BOL), no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2023.
Hey, Refíneros? Da próxima vez, tomem cuidado com uma das estratégias do estilo de jogo bragantino: o faro de gol! Os jogadores Eduardo Sasha, Bruninho, Lucas Evangelista e Thiago Borbas encaminharam a classificação dos paulistas para a próxima fase da Sula!
Graças ao saldo positivo de 12 gols, o Massa Bruta manteve a liderança do Grupo C e somou 10 pontos. Do outro lado, os Albiverdes não conseguiram a revanche e permaneceram na 4ª posição, sem pontuação.
Lembrete muito importante: o primeiro colocado da chave avançará às oitavas de final. O segundo, por sua vez, disputará uma batalha eliminatória (playoffs) diante de um dos terceiros colocados da Copa Libertadores da América.
Pelo torneio continental, o próximo compromisso da “equipa” de Pedro Caixinha será no dia 7 de junho (quarta-feira), contra o Estudiantes de La Plata (ARG), no Estádio Jorge Luis Hirschi, às 21h (de Brasília), em La Plata.
O JOGO
1º TEMPO
No início da primeira etapa, o Bragantino sentiu dificuldades para elaborar oportunidades, mas procurou algumas brechas para furar a defesa dos bolivianos. Em contrapartida, o Oriente Petrolero (BOL) não aproveitou o fator casa e levou pouco perigo para o goleiro Cleiton Schwengber.
Quando o relógio atingiu a marca de 20 minutos, a torcida bragantina presenciou a “síndrome de artilheiro” de um dos atletas mais experientes do elenco! Após uma cobrança de escanteio de Helinho, Luan Patrick não perdeu tempo e desviou de cabeça para o centro da área. Em grande estilo, Eduardo Sasha ativou o faro de gol e inaugurou o placar, marcando seu quinto tento com o manto bragantino (1 a 0).
Em vantagem, o clube do interior paulista aproveitou os erros do oponente e seguiu pressionando. O atacante Vitinho ativou o “Modo Turbo”, superou o lateral Sebastián Álvarez e soltou um chute venenoso, porém a tentativa não foi conclusiva.
Antes do intervalo, exatamente aos 29 minutos, adivinhem qual joia da base brilhou e marcou um golaço? Quem falou Bruninho, acertou! O jovem meia-atacante recebeu a bola na intermediária, onde aplicou a famosa estratégia do drible da vaca no zagueiro Villalba e deixou o arqueiro boliviano sem chances para realizar a defesa. Infelizmente, o camisa 17 não comemorou, pois sentiu dores na coxa e saiu de campo para a entrada de Eric Ramires (2 a 0).
O primeiro tempo terminou em 2 a 0 para o Toro Loko, na Bolívia.
2º TEMPO
No início da segunda etapa, a “equipa” de Pedro Caixinha promoveu substituições e manteve o domínio da batalha. Os Verdolagas, por sua vez, ocuparam o campo de defesa.
Aos 8 minutos, Vitinho superou a marcação e elaborou mais uma oportunidade clara, no entanto, pecou na finalização.
Após um cruzamento de Juninho Capixaba, que ocorreu aos 12’, Thiago Borbas pensou rápido e desviou a redonda para balançar as redes, todavia, não obteve sucesso. Seis minutos depois, Ramires não gostou nada dessa situação e também arriscou, exigindo uma grande defesa de dois tempos do goleiro Quiñónez.
Durante o embate, os comandados de Erwin Sánchez não esboçaram uma reação. Do outro lado, o Braga tirou o pé do acelerador, mas seguiu criando oportunidades para ampliar o resultado.
O Plantão do MEC informa: dos mesmos criadores de “Sashalizados”, surgiu o “Modo Evangelizados”! Quando o relógio atingiu a marca de 32 minutos, Henry Mosquera foi lançado na ponta esquerda, onde não perdeu tempo e tocou rasteiro para a área. Em seguida, o meia Lucas Evangelista chutou forte e superou o arqueiro boliviano, agradecendo aos Deuses do Futebol (3 a 0).
Aos 36’, virou passeio no Estádio El Tahuichi! Depois de um belo lançamento de Léo Realpe, Eric Ramires cabeceou e tirou uma pequena quantidade de tinta do travessão. Na sobra, o uruguaio Borbas foi calculista, não teve piedade dos anfitriões e marcou o quarto gol, decretando a goleada bragantina (4 a 0).
ENTREVISTA PÓS-JOGO: EVANGELISTA
Em entrevista à Conmebol, o autor do terceiro gol do Massa Bruta, Lucas Evangelista, realizou uma análise da atuação e exaltou o resultado positivo do time. Confira:
“Vitória muito importante. Começamos um pouco lentos no jogo, onde acabamos tendo um pouco de dificuldades. Eles pressionaram bastante com o apoio da torcida deles. Então, foi bem complicado. Voltamos para o segundo tempo com algumas correções do mister, ditamos um ritmo melhor e acabamos fazendo mais gols. No final, conseguimos administrar um pouco mais. É descansar agora, mas não cometer esses erros na próxima partida”.
Foi registrado o primeiro caso de “ebola” na Bolívia, meus leitores: é bola na rede dos Albiverdes!
PRÓXIMO COMPROMISSO: QUE VENHA O ALVINEGRO PRAIANO!
O Red Bull Bragantino volta a campo no domingo (28), diante do Santos, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 18h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Fontes: Globo Esporte e Site Oficial do Red Bull Bragantino.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.