Clássico Grenal com vitória do Grêmio na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1
Não adianta, o Rei dos Grenais é o Grêmio. Na semana dos clássicos, deu HAT-TRICK de vitórias sobre o Internacional, com triunfo no Brasileirão domingo (21), no Gauchão Sub-20, na quarta-feira (24) e no Feminino A1 das Gurias Gremistas, na quinta-feira (25), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, pelo placar de 1 a 0. Com este resultado, o Tricolor ficou na sétima colocação, com 19 pontos na tabela.
A força da torcida Tricolor que esteve presente apoiando e alentando, foi linda de ver. Antes da partida, ocorreu um protesto contra o racismo, com as duas equipes segurando uma faixa antirracista.
Como de costume no clássico GreNal, a partida iniciou intensa, com marcação forte, onde as Gurias Gremistas chegavam com efetividade em busca do gol, dando trabalho a goleira adversária.
Aos 20 minutos, Caty realizou a cobrança de falta, a bola bateu na trave e no rebote Raquel Fernandes não perdeu tempo e deu um belo chute, abrindo o placar.
Na etapa complementar, o Grêmio voltou com a mesma formação e determinado a ficar com a vitória, com um sistema defensivo de qualidade e controlando as jogadas ofensivas das adversárias.
As Gurias Gremistas seguiram pressionando e atacando, com muita garra e determinação, seguiram firmes com a atuação tranquila da goleira Vivi, que realizou defesas importantes.
O técnico Felipe Endres realizou as seguintes substituições: saíram Shashá, Natane, Jéssica Peña, Rafa Levis e Raquel Fernandes, entraram Dani Barão, Brito, Lari Sanchez, Agostina e Emmy Karla.
Na reta final, a partida ficou tensa, com o Grêmio defendendo com qualidade e jogando no contra ataque, levando perigo para a defesa adversária.
Fim de partida: Grêmio 1 a 0 Internacional. Com festa Tricolor dentro e fora de campo, as Gurias Gremistas mereceram a vitória!
A próxima partida será dia 5 de junho, contra o Palmeiras, no Jayme Cintra, em São Paulo, pela 14ª rodada da competição.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Vivi Holzel; Mónica Ramos, Tuani, Pati Maldaner; Shashá (Dani Barão), Caty, Jéssica Peña (Lari Sanchez), Rafa Levis (Agostina), Natane (Brito); Cássia, Raquel Fernandes (Emmily Karla).
Técnico: Felipe Endres.
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo