DUELO DE OPOSTOS NA SUL-AMERICANA 


Na Bolívia, Red Bull Bragantino encara o Oriente Petrolero (BOL) e busca ampliar a vantagem na liderança do Grupo C

Oi, sumida: Copa Sul-Americana! – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! 

Nesta quinta-feira (25), o Red Bull Bragantino enfrenta o Oriente Petrolero (BOL), no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, às 21h (de Brasília), em Santa Cruz de La Sierra, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida será transmitida pelos serviços de streaming da Paramount+ e do DirecTV GO. 

Após uma maratona eletrizante de confrontos no Campeonato Brasileiro da Série A (Grêmio, América-MG, Palmeiras e Athletico-PR), o Massa Bruta deu uma pequena pausa e retomou suas atenções para o torneio continental! O próximo destino dos brasileiros será na Bolívia, onde o famoso “Duelo de Opostos” ficará “on” para ajudar ou atrapalhar a permanência bragantina na ponta de sua chave. 

A “equipa” de Pedro Caixinha está invicto e assume a liderança do Grupo C, com 7 pontos. Os Albiverdes, por sua vez, buscam a revanche e ocupam a 4ª posição, sem pontuação. 

No terceiro embate da Sula, os nossos Guerreiros empataram sem gols com o Estudiantes de La Plata (ARG), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. 

O Toro Loko vem de vitória por 2 a 0 sobre o Athletico Paranaense, no Nabizão, em Bragança Paulista, pela 7ª rodada do Brasileirão da Série A. Do outro lado, os Verdolagas enfrentaram o Libertad de Sunchales e foram goleados pelo placar de 4 a 0, no Estádio Gran Mamoré, em Trinidad, pela segunda batalha da fase de grupos da Copa de la División Profesional

RELEMBRANDO: GOLEADA PARA LAVAR A ALMA BRAGANTINA! 

O último jogo entre as equipes ocorreu no dia 18 de abril deste ano, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o Braga não tomou conhecimento e aplicou uma goleada de 5 a 0 sobre o Oriente Petrolero (BOL), seguindo na liderança de sua chave. Em grande estilo, os atletas Helinho, Aderlan, Eduardo Sasha (pênalti), Gustavinho e Sorriso “lavaram” a alma dos anfitriões. 

O Plantão do “MEC” informa: perderam a conta dos gols, torcedores bragantinos?! 

Red Bull Bragantino e Club Deportivo Oriente Petrolero, em confronto, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2023. – Vídeo: ESPN Brasil

EXPECTATIVA: SASHA

O atacante do Bragantino, Eduardo Sasha demonstrou bastante confiança e exaltou as últimas atuações de seus companheiros durante as últimas batalhas para repetir no reencontro diante dos Refíneros. Confira:

“Estamos em uma semana atípica. Preparação diferente nos últimos dias. A equipe está tranquila, está feliz. Trabalhando bem durante a semana independentemente do lugar. Temos que estar preparados. Temos tudo para fazer um bom jogo”, comentou.

“Fizemos um placar elástico na nossa casa, mas sabemos que a Copa Sul-Americana é uma competição muito difícil. Nós que tornaremos o jogo fácil ou difícil, depende de como entraremos em campo. Se mantermos a postura que tivemos nos últimos jogos, aí sim podemos conquistar um grande resultado fora de casa”, finalizou o camisa 19.

REAPRESENTAÇÃO, PREPARAÇÃO, DESFALQUES E PROVÁVEL ESCALAÇÃO 

Após finalizar um longo período sem vitórias (cinco empates e uma derrota), o plantel bragantino não teve tempo para descanso e retornou aos trabalhos na segunda-feira (22), no Centro de Treinamento HWT Sports Academy, em Bragança Paulista. 

Durante o primeiro dia de preparação, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Furacão fizeram um trabalho regenerativo e de bolas paradas. Enquanto isso, os outros atletas participaram de um jogo-treino diante do Ska Brasil. 

Na terça-feira (23), o Toro Loko treinou no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, em São Paulo. No período da noite, ocorreu a viagem para a Bolívia.  

Na tarde desta quarta-feira (24), o treinador português comandou a última atividade antes do jogão de bola entre bolivianos e brasileiros.    

Os jogadores Ignacio Laquintana (sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo),Kevin Joel Lomónaco (alvo da investigação sobre manipulação de confrontos), Léo Ortiz (recupera-se de uma cirurgia no joelho), Luan Cândido (recupera-se de uma cirurgia na tíbia), Lucas Cunha (rompeu o ligamento do joelho), Natan (lesão no ligamento medial do joelho esquerdo) e Raul (recupera-se de uma cirurgia no joelho) desfalcam o Braga.   

Treino do elenco profissional no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, em São Paulo. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Desta forma, uma provável escalação do Massa Bruta para a quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana tem: Cleiton Schwegnber; Aderlan; Eduardo Santos e Léo Realpe; Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Bruninho; Helinho, Eduardo Sasha e Vitinho. 

ARBITRAGEM 

Árbitro: Bismark Santiago (COL); 

Árbitro Assistente 1: David Nicolas Fuentes (COL); 

Árbitro Assistente 2: Mary Blanco (COL); 

Quarto Árbitro: Carlos Betancur (COL); 

Árbitro de Vídeo: Leonard Mosquera (COL). 

Fontes: CONMEBOL, Globo Esporte, Rodrigo Seixas e Site Oficial do Red Bull Bragantino. 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.   

Por Luana de Oliveira  

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se