Equipe Celeste irreconhecível e com poucas finalizações vê Cuiabá somar três pontos
Cruzeiro e Cuiabá se enfrentaram na segunda-feira (25), às 20h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, pela sétima rodada do Brasileiro Série A.
Diante de sua torcida, o Cruzeiro apresentou seu pior futebol após a chegada do técnico português Pepa. O Cuiabá venceu por 1 a 0 com o gol de Deyverson, ainda na etapa inicial.
O Maior de Minas poderia assumir a vice-liderança, mas com a derrota permaneceu no quinto lugar, com 12 pontos. Já o Dourado que começou a rodada na 18ª rodada, subiu 4 posições e ficou na 14ª colocação, com 7 pontos.
O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Flamengo, no sábado (27), às 18h30, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Cuiabá também jogará no sábado (27), às 18h30, contra o Coritiba, na Arena do Pantanal, em Cuiabá-MT.
PROBLEMAS
Óbvio que o objetivo é sempre vencer, mas no Campeonato Brasileiro o Cruzeiro perdeu na estreia para o Corinthians…jogando até bem. Porém, na noite dessa segunda-feira, o que vimos em campo foi uma equipe desorganizada e meio perdida.
Houve dificuldade de finalização já vista no duelo contra o Náutico na Copa do Brasil e contra o Fluminense no Brasileirão. Das 15 finalizações da equipe Estrelada, apenas 8 foram em direção ao gol.
De acordo com o técnico Pepa, o jogo foi difícil e exaltou a organização da defesa do Cuiabá. O gramado não era dos melhores e o comandante disse que a falta de condições do estádio beneficiou a equipe que estava se defendendo.
O Cruzeiro começou o duelo com a base da equipe que jogou contra o Grêmio pela Copa do Brasil. Porém, Filipe Machado entrou no lugar de Wallisson e no lugar de Gilberto, Henrique Dourado.
O GOL
A Raposa teve mais posse de bola (66%), trocou mais passes e o Cuiabá jogou no contra-ataque, mas nas duas únicas tentativas de chute em direção ao gol, a equipe do Dourado conseguiu acertar…
O único gol da partida aconteceu aos 37’ da etapa inicial. Pela direita, Sobral ganhou na marcação de Neto Moura e cruzou para a pequena área. Deyverson saiu de Oliveira e mandou de testada para o fundo das redes. Cuiabá 1 a 0.
Com esse placar, o Cruzeiro não deu fim ao tabu de nunca ter vencido o Dourado. Agora são três jogos, sendo um empate (0 a 0) e duas vitórias cuiabanas (dois placares de 1 a 0).
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Cuiabá
Motivo: 7ª rodada Campeonato Brasileiro série A
Local: Arena do Jacaré- Sete Lagoas-MG
Data: 17/05/2023
Hora:19h30
Público: 15.722
Cruzeiro: Rafael Cabral; William (Igor Formiga, aos 15/º2T), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado (Daniel Junior, aos 41º/2T), Ramiro (Wallisson, aos 16/º2T) e Neto Moura (Gilberto, no intervalo); Bruno Rodrigues, Wesley (Nikão, aos 15/º2T) e Henrique Dourado. Técnico: Pepa.
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon e Rikelme (PK, aos 45º/2T); Fernando Sobral, Raniele e Denilson (Ronald Lopes, aos 36º/2T); Jonathan Cafú (Ceppelini, aos 45º/2T), Wellington Silva (Iury Castilho, aos 30/2ºT) e Deyverson (Isidro Pitta, aos 36º/2T). Técnico: Antônio Oliveira.
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo