Jogando em casa, as Cabulosas têm boa atuação e vencem o Flamengo
O Cruzeiro enfrentou o Flamengo nesta segunda-feira (22), às 17h30, no Estádio Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1.
As Cabulosas se impuseram e levaram a melhor ao vencerem por 3 a 1. Com esse resultado, a sequência de três derrotas seguidas da Raposa chegou ao fim. Também acabou a boa sequência de 10 jogos sem perder do Flamengo.
As cariocas perderam a chance de assumir a liderança e permaneceram no segundo lugar da tabela com 28 pontos. Já as Cabulosas retornaram à oitava colocação, com 17 pontos. Importante ressaltar que o G-8 passa para as quartas de final da competição e o grande objetivo celeste na temporada é terminar a 1º fase da competição neste grupo.
Desde 2020, mineiras e cariocas se enfrentaram 4 vezes, com um empate (1 a 1 em 2020), uma vitória do Flamengo (2 a 1, em 2021) e duas vitórias celestes (4 a 2 em 2022 e 3 a 1 agora em 2023).
O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Athletico-PR no sábado (27), às 15h, no Centro Administrativo e Técnico Alfredo Gottardi, conhecido como CAT do Caju, em Curitiba. O Flamengo enfrentará o Palmeiras na sexta-feira (26), às 21h30, no estádio Luso Brasileiro, na cidade do Rio de Janeiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1.
O JOGO
A postura das Cabulosas mudou muito do jogo passado para esse. As meninas do Cruzeiro foram para cima e se impuseram. Logo aos 3’, após cobrança de escanteio, a goleira adversária saiu errado e Fernanda Tipa aproveitou para abrir o placar. Cruzeiro 1 a 0.
O empate rubro-negro aconteceu aos 17’. Houve cobrança de falta, a goleira Kemelli espalmou, Duda dominou, mas quem finalizou de primeira foi Thaísa. Tudo igual, 1 a 1
Aos 31’, Clara lançou para Carol Bayana que avançou, chutou entre as pernas da goleira adversária e marcou o segundo gol Celeste. Cruzeiro 2 a 1.
Aos 43’, Rita Bove cruzou para Rafa Andrade e ela mandou de peixinho para o fundo das redes. A arbitragem invalidou o gol acertadamente, realmente a camisa 8 do Cruzeiro estava em posição de impedimento.
Na volta para o segundo tempo, as Cabulosas continuaram muito bem em campo, dominando e com mais chances de ampliar. Tanto que aos 29’, Vanessinha, quase na linha que divide o campo, lançou para Byanca Brasil que correu livre até o gol para ampliar. Fim de jogo, Cruzeiro 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 3 X 1 Flamengo
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino série A1
Local: Arena Barueri – Barueri/SP
Data: 22/05/22
Hora: 17h30
Transmissão: canal Sportv
Cruzeiro: Kemelli, Sara Piveta (Janaína), Camila Ambrózio, Vitória Calhau, Ana Clara (Larissa Vasconcelos), Rafa Andrade, Mari Pires (Carol Soares), Rita Bove (Byanca Brasil) Fernanda Tipa, Vanessinha e Carol Baiana (Marília). Técnico Felipe Freitas
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.