VITÓRIA PARA LAVAR A ALMA


Foto: Lucas Uebel

Domingo, 21 de Maio de 2023, dia de clássico GREnal número 439, partida válida pela sétima rodada do campeonato Brasileiro Série A.

No pré jogo, muitas pessoas estavam esperando um Grenal de desesperados diante dos últimos acontecimentos com a dupla, mas o que vimos em campo foi uma superioridade Gremista que resultou na vitória pelo placar de 3 a 1.

Apesar de representar somente três pontos importantes dentro da competição, a vitória gremista marca um divisor de águas para o time, já que um clássico sempre apresenta uma virada de chave para os torcedores.

Com esse resultado, o Imortal Tricolor sobe para a 10° colocação com 11 pontos, estando apenas a dois pontos do 3° colocado.

VAMOS AO JOGO

A equipe Gremista iniciou o jogo partindo para cima do seu adversário. Apesar da primeira oportunidade ser do Colorado, quem marcou o primeiro gol foi Luis Suárez: aos 6’, o uruguaio fez uma pintura, o centroavante girou, se desvencilhando dos jogadores adversários e chutou com precisão, abrindo o placar na Arena.

A partida continuou cadenciada, até que aos 30’ Villasanti roubou a bola da defesa do Inter, invadiu a área e chutou, ampliando o placar para os donos da casa. 2×0.

A etapa complementar começou contra o Imortal Tricolor,  já que aos 7’ o time teve o zagueiro Kannemann sendo expulso, fazendo o Grêmio ficar um homem a menos logo no início.

Com a vantagem numérica ao seu favor, o Inter aproveitou para crescer na partida, mas foi diante dos seus melhores momentos que aos 19’ a equipe de Mano Menezes viu o Grêmio marcar mais um vez: após cruzamento de Suárez, Bitello recebeu, dominou e marcou o terceiro gol para o Imortal Tricolor. 

O gol de honra colorado veio aos 41’: após escanteio de Alan Patrick, de cabeça Johnny marcou para a equipe do Inter.

Agora, o Grêmio volta a campo apenas no sábado (27), pela 8° rodada do Brasileirão, para enfrentar o Athletico, às 16h, na Arena da Baixada.

Por Noara Tainá 

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se