ADEUS LANTERNA


Após sete rodadas, finalmente o Coelhão conquista sua primeira vitória no Brasileirão

Neste sábado (20), o América venceu o Fortaleza, por 2 a 1, gols marcados por Breno e Felipe Azevedo pelo Coelhão e Pochettino pelo Fortaleza. Com esse resultado o Coelho deixa a lanterna e afasta de vez a má fase do início do campeonato. 

Foto 01: Mourão Panda/ América

Sem tempo nem para pensar, no primeiro minuto de jogo, em um lançamento perfeito de Martínez, Breno ficou cara a cara com o goleiro e abriu o placar para o Coelhão, marcando seu primeiro gol como profissional. Nos minutos seguintes o América desceu um pouco a marcação, e o time visitante tomou o controle da partida. Aos 25 minutos, após cruzamento de Brítez, Moisés cabeceou para trás e Pochettino empatou para o Leão.  

Parecia que a  novela ia se repetir, América abre o placar nos minutos iniciais e deixa o adversário empatar e virar. Mas dessa vez antes do fim do primeiro tempo em um contra-ataque, Renato Marques, outra revelação da base do América, serviu Felipe Azevedo na entrada da área que marcou um golaço, colocando o Coelhão na frente novamente. 

Foto 02: Mourão Panda/ América

No segundo tempo o Fortaleza, entrou querendo pelo menos um empate e quase conseguiu, aos 8 minutos, Lucero teve uma grande chance de deixar tudo igual, mas Marcinho salvou quase em cima da linha. Vendo que o América sofria pressão, Mancini decidiu fazer algumas substituições, Aloísio e Nicolas entraram no lugar de Renato Marques e Danilo Avelar. E, o Boi Bandido entrou com vontade de deixar o dele, aos 24 minutos Aloísio arriscou de fora da área, a bola passou muito perto do gol. Minutos depois o camisa 99 mandou um chute de dentro da área e a bola ficou na trave. Aos 36 minutos, o atacante finalizou, novamente a bola passou perto, mas foi para fora. Nos minutos finais o Fortaleza pressionou, mas desta vez o América conseguiu segurar o resultado e comemorar sua primeira vitória no Brasileirão. 

Sem muito tempo para descansar, na terça-feira (23), o América recebe, no Independência, o Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana, às 21h. 

Por Sara Leite

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se