O Vasco acumula seu sexto jogo sem vencer e preocupa o torcedor
Neste sábado (20), às 18h30, o Vasco foi até São Paulo enfrentar o Tricolor Paulista e saiu derrotado em mais um jogo do Brasileirão.
O Cruz-maltino começou bem o jogo, mais presente no campo de ataque. Porém, logo aos 24′, o banho de água-fria: Calleri abriu o marcador. Em jogada de Marcos Paulo pela esquerda, o camisa 9 do tricolor empurrou para o fundo das redes.
Depois do gol, o Vasco sem reação, não saiu para o ataque, e Rodrigo Nestor, em arrancada fenomenal, complicou ainda mais a vida do Gigante da Colina e aumentou o placar para o time da casa.
O Vasco dessa vez, reagiu. Após cruzamento de Matías Galarza, Barros cabeceou para o fundo do gol, e manteve o Cruz-maltino vivo para o segundo tempo.
Demorou, é verdade. Mas aos 38′ do segundo tempo, Galarza marcou o gol de empate no Morumbi, e parecia que o Vasco sairia de São Paulo pelo menos com o empate. O torcedor Cruz-maltino acreditou até mesmo na virada, mas o desastre aconteceu.
Aos 44′, o São Paulo marcou o terceiro gol com Beraldo, que de cabeça colocou o Tricolor mais uma vez em vantagem. Mais uma vez, um banho de água-fria no torcedor Cruz-maltino, que estava fazendo muito barulho e apoiando o time no Morumbi.
Não achando barato, com dois nos acréscimos, depois de belo passe de Wellington Rato, Juan fechou a conta. Quatro a dois para o São Paulo.
A vida não está fácil para o Vasco. Essa goleada marcou o sexto jogo do Gigante da Colina sem vencer. A equipe de Barbieri ocupa a décima sexta colocação na tabela de classificação, e ainda nesta rodada pode descer para a zona de rebaixamento, se o Corinthians ganhar do Flamengo.
O próximo jogo do Cruz-maltino será contra o Fortaleza, mais uma vez fora de casa, e não tem outra opção a não ser vencer!
Por Cecília Batalha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.