Saudações, torcida vascaína!
Mais um final de semana e a expectativa para um resultado positivo do Gigante da Colina. Foi uma semana livre para treinamentos, mas carregada de tensão sobre o que o futuro nos reserva.
O Vasco da Gama enfrenta o São Paulo, no próximo sábado (20), às 18h30, no Morumbi. A partida é válida pela sétima rodada do Brasileirão Série A.
PREPARAÇÃO
Barbieri teve uma semana para tentar ser útil para o clube e estudar a estratégia necessária para bater o time paulista. Com cinco meses e zero resultado, é quase impossível imaginar uma situação favorável, mas sejamos otimistas.
Muito se falou nos últimos dias, inclusive que o professor deve entrar com três zagueiros para o duelo. Outra alternativa será abrir mão do meio de campo com volantes e colocar um meia criativo (que não temos no elenco).
Na última quinta-feira (18), o zagueiro Léo conversou com a assessoria vascaína e pediu para conceder uma entrevista coletiva. Como bom capitão que ele é, decidiu que era hora de aparecer e dar uma justificativa plausível para os vascaínos. Entre tantos assuntos, o defensor analisou o confronto deste sábado.
“O São Paulo tem uma camisa muito pesada, assim como o Vasco. E lá é muito difícil para os adversários. Os adversários falavam que era um jogo muito pesado, com uma pressão absurda da torcida nos primeiros 20 minutos. O São Paulo tem uma equipe muito qualificada. Não vou falar aqui, mas eles têm jogadores muito bons, e vou passar as características para o meu treinador para tentar ajudar de alguma forma. São jogadores de alto nível. No Campeonato Brasileiro, o sarrafo é alto. Não é fácil. Mas não vou dar nenhuma dica aqui. Prefiro falar com os jogadores e com o meu treinador”, disse Léo.
Nesta sexta-feira (19), a equipe realizou um último treino no Rio de Janeiro e encerrou a preparação para o duelo. Um possível Vasco terá: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Barros, Galarza e Jair; Figueiredo, Gabriel Pec e Pedro Raul.
Vamos Vasco!
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.