O Clássico Vovô neste sábado (20), às 18h30 no estádio Nilton Santos pela sétima rodada do Brasileirão, será o 57º duelo pela competição entre as equipes. Até então, são 19 triunfos para o tricolor, 19 empates e 18 vitórias para os alvinegros.
A rodada terá início com o Botafogo ocupando a liderança com 15 pontos em 6 jogos, enquanto o Flu na terceira posição, com 13 pontos e mesmo número de jogos. O duelo também é marcado pelo quesito eficiência das equipes. Ao lado do Palmeiras, os times possuem os melhores ataques do campeonato até aqui.
Para a partida, o time de Laranjeiras tem a expectativa do retorno de dois volantes. André volta de suspensão por cartão na última partida e Martinelli que se recuperava de lesão desde o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca quando se machucou.
Um desfalque importante no time titular é Marcelo que saiu com dores no último FluxFla pela Copa do Brasil. Diniz ao que parece improvisará Guga, que é lateral direito de ofício, na lateral esquerda.
A provável escalação conta com: Fábio, Nino, Felipe Melo, Samuel Xavier, Guga, André, Lima, Ganso e Árias; John Kennedy (Lelê) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
EQUIPE DE ARBITRAGEM
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA) – SC;
Árbitro Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA) – PR;
Árbitro Assistente 2: Thiaggo Americano Labes – SC;
Quarto Árbitro: Tarciso Pinheiro Caetano – RJ;
Assessor: Reginaldo Vasconcelos Noronha – AM;
Árbitro de Vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira -SC;
AVAR: Helton Nunes – SC;
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Paulo César Zanovelli da Silva (FIFA) – MG;
Observador de VAR: Ricardo Marques Ribeiro – MG.
Daniela Costa, colunista do Fluminense FC, no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.