FIM DA INVENCIBILIDADE NA ILHA DO RETIRO


Sport perde para o São Paulo no jogo de ida da Copa do Brasil

O Leão recebeu o São Paulo, para a partida de ida da Copa do Brasil, na Bombonilha, nesta quarta-feira (17), e acabou perdendo o jogo por  2 a 0. O Rubro-Negro volta a enfrentar o São Paulo, dia 1° de junho, no Morumbi, onde será necessário ganhar por 3 gols de diferença ou por 2 a 0, levando para os pênaltis.

Foto: Marlon/Pernambuco Press

A equipe rubro-negra precisava da vitória para abrir uma vantagem sobre o São Paulo, visto que o próximo jogo será em solo Paulista com uma pressão absurda da torcida do Tricolor. Mas, o Sport iniciou o jogo de uma forma inferior ao que estávamos acostumados a ver em campo durante esta temporada. 

O Tricolor Paulista, aproveitou o baixo rendimento do Leão e pressionou, ainda assim o Sport teve boas chances de abrir o placar ainda no primeiro tempo, com várias chances claras de gols defendidas pelo goleiro tricolor. 

No segundo tempo, a coisa ficou feia logo nos primeiros cinco minutos de jogo, quando o meio-campista Edinho se lesionou e precisou ser substituído por Wanderson. Para ficar ainda pior, o volante Fabinho fez falta dura em cima do meio campista do São Paulo, recebeu um segundo cartão amarelo e foi expulso. 

Aproveitando a situação, o São Paulo reagiu e abriu o placar aos 25 minutos. Rumo ao final da partida, o time Paulista fez o segundo gol e decretou a vitória, a vantagem no jogo da volta e um fim na invencibilidade dos donos da casa que não perdiam um jogo há mais de 15 meses como mandante. 

No final da partida foram registradas algumas cenas deploráveis da torcida rubro-negra. Alguns torcedores arremessaram copos em direção aos jogadores do Sport. Episódio que pode acarretar problemas de punição para o time.  

Minha opinião sincera, é que nada justifica a atitude desses torcedores, ou melhor, dessas pessoas que não podem ser consideradas torcedores. Claro que sempre queremos a vitória, principalmente em um jogo importante e em casa, mas vale lembrar que o Sport já foi campeão no Campeonato Pernambucano, vice na Copa do Nordeste e no momento enfrenta um sério dilema de “ou ir bem na Copa do Brasil, ou focar na Série B e seguir rumo ao acesso”. É notório o cansaço dos jogadores devido a todos esses jogos com poucos dias entre um e outro, espero que os torcedores revejam as suas atitudes e que o clube não seja punido por falta de educação de certas pessoas. 

Por Drykah Silva

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se