Verdão mostra sua força mais uma vez jogando em casa e sai na frente na briga pela vaga nas quartas da Copa do Brasil
O Palmeiras venceu o Fortaleza por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (17) e garantiu uma boa vantagem no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, a equipa cascuda de Abel Ferreira chega a sua maior sequência sem derrotas na história do Allianz Parque.
E por falar em história, Gustavo Gómez alcançou a marca de jogador estrangeiro com partidas pelo Verdão, ultrapassando Arce e Valdívia. O capitão completou 242 jogos pelo Alviverde, além de ser também o gringo que tem mais vitórias e o terceiro zagueiro com mais gols. No clube desde 2018, Gómez já levantou 10 taças. Vida longa ao nosso capita!
Ninguém esperava um jogo fácil, e de fato não foi, mas o Palmeiras mostrou mais uma vez que jogando em casa e com o apoio da torcida que canta e vibra, é um time difícil de ser batido.
O JOGO
O Palmeiras iniciou a partida pressionando o Fortaleza e buscando o gol, o que daria uma certa tranquilidade para segurar o adversário. Aos 7 minutos, Rony disputa bola dentro da área adversária e cai no chão. Num lance para lá de polêmico, o árbitro marcou o pênalti e o VAR não chamou para revisão, o que gerou reclamação por parte do time visitante. Na humilde opinião dessa torcedora que vos escreve, não pareceu mesmo ter sido, porém, não sou quem vou reclamar. Veiga cobrou rasteiro e abriu o placar para o Verdão.
Obviamente, o gol mudou os ares da partida e deu total domínio para o time da casa, que ampliou a vantagem aos 17’. Após cobrança de escanteio, Gómez cabeceou e o goleiro defendeu, Tabata pegou o rebote e João Ricardo defendeu novamente. Gómez chutou mais 3 vezes, para enfim, a bola estufar as redes, no entanto, a cabeçada de Tabata já tinha entrado e o gol foi anotado para ele.
Independentemente de quem foi o autor, o importante é marcar. O Fortaleza buscou encaixar alguns contra-ataques, porém, não levou perigo real a meta de Weverton. O Palmeiras seguiu perturbando no campo de ataque, mas não conseguiu marcar novamente antes do fim da primeira etapa.
Na volta do intervalo, o Leão do Pici veio disposto a incomodar a defesa alviverde e tentar fazer o seu. Mas a resposta do Verdão veio no contra-ataque que fez Veiga carimbar a trave. O adversário rondou o campo de defesa palmeirense, mas não conseguiu furar a defesa que ninguém passa. Abel fez suas substituições e Luis Guilherme que mal tinha se esquentado já levou perigo ao gol de João Ricardo. Além da chance criada, o meia ainda desfilou habilidades e aplicou dois belos chapéus para sair jogando bonito com Veiga.
Outra substituição que entrou muito bem foi Richard Ríos. O colombiano recebeu cruzamento de Breno Lopes, tirou a defesa adversária para dançar e mandou um chute no gol. A bola carimbou a trave e morreu no fundo das redes. Um belo gol diga-se de passagem.
O Tricolor de Juan Vojvoda ainda tentou arrancar pelo menos um golzinho, mas o Alviverde de Abel Ferreira mostrou que em casa é forte, chato e difícil de derrubar.
Com 3 a 0 a favor, o Palmeiras tem a vantagem do empate e pode até perder por um ou dois gols de diferença que garante a vaga para as quartas de finais. Porém, com certeza esse não é o plano do comandante português. A próxima partida é no dia 31, às 19h, na Arena Castelão.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão entra em campo no próximo sábado (20), para enfrentar o Santos, às 21h, na Vila Belmiro.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo