Cruzeiro abre placar, deixa Grêmio empatar, e leva a decisão para casa
Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram nesta quarta-feira (17), na Arena do Grêmio, na cidade de Porto Alegre-RS, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida terminou em 1 a 1 com dois golaços. O Cruzeiro abriu o placar com Bruno Rodrigues, logo no início do primeiro tempo e o Grêmio buscou o empate na etapa complementar com Suárez.
O Cruzeiro foi superior na maior parte do jogo e se mostrou capaz de avançar na Copa do Brasil, apesar de todos saberem que o foco principal do clube está no Campeonato Brasileiro. O próximo jogo sera no Mineirão com os cruzeirenses apoiando, o Cabuloso tem grandes chances de chegar às quartas de final da competição em que é o maior campeão!
PRÓXIMOS DUELOS
O jogo de volta entre mineiros e gauchos será quarta-feira (31), às 20h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Quem vencer esse duelo passará para a próxima fase da Copa do Brasil. Sem saldo qualificado, o empate leva a decisão para os pênaltis. Porém, antes o Cruzeiro enfrentará o Cuiabá, na segunda-feira (22), às 22h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro série A. Já o Grêmio terá pela frente o clássico gaúcho contra o Internacional, no domingo (21), às 18h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, também pela 7ª rodada do Brasileirão.
O JOGO
A Raposa dominou o primeiro tempo e logo no início, aos 8’, abriu o placar. Neto Moura deu passe para Bruno Rodrigues na meia lua, o atacante dominou com liberdade e mandou uma bomba no ângulo, sem qualqer chance para o goleiro adversário. Golaço! Cruzeiro 1 a 0.
Aos 12’, o uruguaio Suárez caiu na área junto a William. Os dois se levantaram tretando, houve começo de tumulto com outros jogadores, mas o juiz contornou a situação e tudo acabou bem.
Aos 16’, Wallison chutou e tirou tinta do travessão. Depois foi a vez de Bruno Rodrigues desperdiçar. Ele poderia ter passado para Wallison ou Wesley, mas preferiu resolver sozinho.
A resposta gaúcha veio aos 18’, novamente com Suárez, que saiu da marcação Celeste e quase encobriu o goleiro Rafael Cabral, mas a bola caprichosa, bateu na trave.
Aos 47’, Bruno Rodrigues recebeu nas costas da marcação, driblou o goleiro, ficou na cara do gol, todavia, inacreditavelmente não marcou e acabou travado por Kanemman. O Cruzeiro poderia ter saído do primeiro tempo com 2 a 0, mas…
Na etapa complementar, o Cabuloso voltou bem, sabendo administrar a vantagem, além de criar ótimas oportunidades. A marcação estava forte e a saída de bola rápida pelas laterais, tudo isso fez com que o Grêmio não conseguisse desenvolver. Parte da torcida tricolor vaiou, parte apoiou. Porém, o Cruzeiro deu bobeira e deixou Luizito empatar com uma pintura de gol. Aos 34’, o uruguaio recebeu na meia lua, e com liberdade, mandou um chutaço no ângulo, sem qualquer chance para goleiro Rafael Cabral. Tudo igual, 1 a 1.
Após o gol, o Grêmio se animou e começo a jogar um pouco melhor, mas ainda assim, a equipe Estrelada levou perigo. Aos 48’, Bruno Rodrigues fez fila, encontrou Dourado livre pelo lado direito, mas o camisa 99 pegou de mau jeito e a bola foi para fora. Fim de jogo, empate por 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 1 CRUZEIRO
Motivo: 6ª rodada Campeonato Brasileiro Série A
Local: arena do Grêmio, Porto Alegre/RS
Data: 17/05/2023
Hora:19h30
Público: 29.665 presentes (27.522 pagantes)
Renda: R$ 1.584.033,00
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/São Paulo)
Assistentes: Fabrini Bevilacqua Costa (Fifa/São Paulo) e Daniel Paulo Ziolli (São Paulo)
VAR: Wagner Reway (Fifa/Paraíba)
Grêmio: Gabriel Chapecó, Fábio (Nathan, aos 28/2ºT), Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo; Villasanti, Pepê (Carballo, aos 12/1ºT); Bitello, Cristaldo (Everton Galdino, aos 28/2ºT), Vina (Zinho, aos 14/2ºT); Suárez. Técnico: Renato Portaluppi
Cruzeiro: Rafael, William, Oliveira, Luciano Castán, Marlon; Wallisson (Machado, aos 22/2ºT), Neto Moura (Nikão, aos 44/2ºT),, Ramiro (Matheus Jussa, aos 44/2ºT),; Wesley (Stênio, aos 38/2ºT), Gilberto (Henrique Dourado, aos 21/2ºT), Bruno Rodrigues. Técnico: Pepa
Por Sam Bella
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo