COM O FURACÃO É SÓ JOGÃO!


Em um confronto emocionante, o Athletico mais uma vez virou e garantiu a vantagem dentro de casa

Foto: José Tramontin/athletico.com.br 

Noite de Copa! Athletico e Botafogo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (17), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em um jogo digno de tapete vermelho, ou melhor, grama sintética (risos), o Furacão virou mais uma vez!

Para dar início ao primeiro tempo, o árbitro Leandro Pedro Vuaden apitou e apitou mal. Em apenas 45 segundos de jogo, pênalti para o Athletico? O volante Christian foi derrubado na área, o juiz olhou no VAR e não deu.

Emoções nas alturas, começando muito bem a partida, o Rubro-negro mostrou para o que veio pela primeira vez aos 12 minutos. Em um chute no canto esquerdo do gol, o atacante Pablo mandou o goleiro buscar e, por um triz, a bola não entrou.

Intensidade a todo momento. Dessa vez pelo lado direito, Khellven levou para linha de fundo e cruzou para Christian, o goleiro espalmou, mas ainda sobrou. Pablo novamente tentou e não conseguiu.

Aos 18 minutos, hora da estrela brilhar. Em belo passe de Pablo, Vitor Roque recebeu, girou e bateu. Foi por pouco! Novamente aos 24 minutos, ele, de cabeça. As tentativas não paravam, só dava Furacão, de lá e de cá. 

Não demorou muito para sair o gol, e saiu, mas não do elenco athleticano. Aos 38’, Lucas Fernandes cobrou escanteio, e para a sonolência e tristeza da zaga Rubro-negra, a bola sobrou para Tiquinho Soares, que dominou e chutou, abrindo o placar para o time adversário.

Apenas dois minutos depois, Soares deu um passe para Luis Henrique, que em um chute de sorte, viu a bola desviar no zagueiro Zé Ivaldo e matar o goleiro Bento. Placar de 0x2 para o Botafogo.

Apitou o árbitro, play no segundo tempo. Mudanças no Furacão: movimentação, agitação e chances de gol. Aos 5 minutos, Canobbio assustou o goleiro, que espalmou. No dobro da contagem, em cobrança de escanteio, o lateral Madson cabeceou e a bola foi para nos pés dele, Vitor Roque! Tá em choque? É gol do Vitor Roque. Placar de 1×2.

Esse foi o início da virada. Aos 16 minutos, com muita garra, coragem e decisão, na assistência de Vitor Roque e no gol Vitor Bueno. De fora da área, ele arrumou e bateu. GOLAÇO! No canto direito, não deu para o goleiro. Empate do Furacão.

O segundo tempo continuou assim, movimentado. O Athletico superior, com categoria e determinação: como um Furacão. Em falta batida pelo meia Bueno, aos 37 minutos, Fernandinho cabeceou e mandou para as redes. Placar de 3×2 para o Furacão das Américas.

Foto: Fernandinho via Twitter

O gigante venceu! Sabendo sofrer, o torcedor athleticano volta para acompanhar os segundos tempos novamente no próximo sábado (20), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino. O jogo acontece no Estádio Nabi Abi Chedid – Arena Red Bull, em Bragança Paulista.

Pela Copa do Brasil, o jogo de volta da competição é no dia 31 deste mês, no Estádio Nilton Santos. O Botafogo precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar ou vencer por um para a decisão ir para os pênaltis. O Furacão tem a vantagem e vai usá-la! 

Por Bruna Dias

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se